Aumento do imposto sobre consumo é um “compromisso”, diz chefe da Federação de Negócios

Aumentar o imposto sobre consumo para 10% é um “compromisso internacional”, disse o líder da federação.

O governo visa aumentar o imposto sobre consumo em outubro de 2019 (imagem ilustrativa)

Aumentar o imposto sobre consumo para 10% é um “compromisso internacional” disse Sadayuki Sakakibara, presidente da Federação de Negócios do Japão, conhecida como Keidaren, durante uma conferência de imprensa após a reunião periódica do grupo realizada na quarta-feira (31), divulgou o Nikkei.

Publicidade

O governo visa aumentar o imposto sobre consumo em outubro de 2019. “Acelerar a recuperação econômica estável é a questão que precisa de foco a partir deste ano até o próximo”, disse Sakakibara.

O líder do lobby empresarial mencionou várias vezes revitalizar a economia japonesa usando inteligência artificial e a “internet das coisas”, um plano intitulado “Sociedade 5.0”.

Sakakibara, que também está liderando a proposta de Osaka para sediar a World Expo 2025, falou sobre suas esperanças de exibir na expo uma sociedade futurística que usa o plano Sociedade 5.0 para superar os desafios globais.

O presidente também falou da reforma fiscal. Ele apontou que a ansiedade sobre o futuro poderia prejudicar a recuperação no consumo e resultar em desvalorização na avaliação de crédito de títulos públicos, causando uma perda de confiança nos negócios japoneses, deste modo afetando o crescimento econômico.

O governo deve concluir sua meta de alcançar um superávit primário até o ano fiscal de 2020, salientou Sakakibara, dizendo que a reforma fiscal é uma “questão crucial em relação à base do país”.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão ganha YouTube Kids com recursos para os pais e pequenos

Publicado em 2 de junho de 2017, em Lançamentos

A Google lançou o YouTube Kids para o Japão, com 4 categorias para as crianças. Saiba mais.

lançamento do YouTube Kids no Japão

O app YouTube Kids que já estava disponível para 27 países do mundo, passou a ser oferecido para o público do Japão, a partir de 31 de maio (quarta-feira).

Publicidade

Suas principais características são a facilidade de usar e de visualizar os conteúdos voltados para os pequenos. Além disso, os pais têm os recursos de controle do tempo (timer) e funções de customização, gerenciando a experiência para os filhos.

telinha que aparece quando se esgota o tempo programado

De acordo com uma pesquisa realizada no arquipélago, a gigante Google soube que 70% das crianças de 4 a 12 anos usam o smartphone para brincar. E, que na maioria do tempo, assistem vídeos. No entanto, os pais têm a preocupação de saber qual é o conteúdo. Com o app YouTube Kids, há recursos para melhorar a experiência das crianças.

Segundo dados do Google, o YouTube Kids tem mais de 8 milhões de usuários no mundo e esses já assistiram mais de 300 milhões de vezes os conteúdos disponibilizados.

Como o app funciona

Para que a criança tenha a melhor experiência, os ícones são maiores. Se ela ainda não sabe escrever pesquisar, possui a função de pesquisa por voz.

pesquisa por voz para a criança ainda não alfabetizada

O app YouTube Kids tem 4 categorias: Anime-Drama (アニメ・ドラマ), Música (おんがく), Aprender (まなぶ) e Descoberta (はっけん).

Além disso, tem um algoritmo para melhorar a experiência. Se, por ventura, um conteúdo exibido não for conveniente, é possível bloqueá-lo.

O app pode ser baixado tanto para os smartphones ou tablets Android para quanto para iPhone/iPad.

Assista ao vídeo de apresentação do app YouTube Kids.

 

Fonte e imagens: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!