Shizuoka é n° 1 em produção de cosméticos e Japão superou na exportação

A província de Shizuoka é a número 1 em produção de cosméticos no Japão. Além disso, a exportação de produtos de beleza do Japão superou a importação. Saiba mais.

Imagem ilustrativa de maquiagem: Pixabay

Pelo terceiro ano consecutivo a província de Shizuoka sagrou-se campeã na produção de cosméticos do Japão, deixando as demais províncias concorrentes para trás: Saitama, Kanagawa e Aichi.

Publicidade

O anúncio foi feito na quinta-feira (22) pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria, referente ao ano de 2.016. O relatório apontou que as indústrias de cosméticos instaladas na província de Shizuoka produziram 19,2 bilhões a mais que no ano anterior (2.015). No total, foram 423,7 bilhões de ienes de valor de produção.

Saitama e Kanagawa ficaram posicionadas em 2° e 3° lugares, bem distantes em termos de faturamento bruto.

Gigantes dos cosméticos como Shiseido em Shizuoka

A gigante Shiseido aumentou a produção de batons, além de produzir bases e sombras, na sua fábrica de Kakegawa (Shizuoka). Outra griffe que possui indústria na província é a Pola, em Fukuroi. Também, a Chanson está com uma planta na capital, Shizuoka, e a L’Oreal com uma indústria em Gotenba.

O motivo de tantas indústrias famosas terem se instalado na província se deve aos esforços da Divisão de Assuntos Farmacêuticos. Ela vem trabalhando para a divulgação da excelente qualidade da água para a produção de cosméticos, além da via expressa Tomei que corta a província, facilitando a conveniência para a logística. O aumento da produção se iniciou em 2.013, com a instalação de novas indústrias.

Batons, bases e sombras da Shiseido saem da indústria de Shizuoka (divulgação)

Exportação de cosméticos do Japão superou a importação

Estima-se que o fato da Shiseido ter fechado a sua fábrica de Kamakura (Kanagawa), transferindo todo esse volume de produção para Kakegawa, contribuiu para Shizuoka chegar a campeã nesse segmento.

O ano de 2.016 foi vitorioso para a indústria de cosméticos no Japão. Pela primeira vez o volume de exportação ultrapassou o de importação, informa o jornal Chunichi. A expectativa é de aumento de produção para a exportação, onde a Ásia responde por grande parte dessas compras.

Com isso, a província de Shizuoka que recebeu 11 novas indústrias já autorizadas em 2.016, deverá continuar recebendo novas. O foco da província é incentivar o aumento da qualidade e continuar sendo a top do país.

Fonte: Chunichi Shimbun
Imagens ilustrativa: Pixabay/divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso sob suspeita de fugir do atropelamento, além de alcoolizado

Publicado em 26 de junho de 2017, em Comunidade, Crime

Um brasileiro foi preso sob suspeita de ter fugido de um atropelamento, sem prestar assistência, além de estar alcoolizado. Saiba mais.

Local onde uma mulher foi encontrada caída, com lesões graves e a polícia buscava pelo responsável pelo acidente (CBC TV)

Os noticiários da manhã de domingo informaram sobre um acidente ocorrido na cidade de Kariya (Aichi). Por volta da 1h30 de domingo (25), uma mulher de 24 anos foi encontrada caída na rua, no bairro Toyo-cho.

Publicidade

A polícia informou, nessa ocasião, que pelo estado de gravidade – lesão craniana e fratura – ela teria sido atropelada quando andava de bicicleta. E, provavelmente, a pessoa que colidiu contra ela deva ter fugido do local do acidente, segundo o noticiário da CBC TV.

Mais tarde, cerca de 30 minutos depois, a polícia de Kariya localizou o veículo que teria colidido contra a ciclista, a cerca de 700 metros do local. O condutor de um veículo leve (keijidosha), estava sentado no assento do motorista e os policiais sentiram cheiro de álcool. Ele foi identificado como Luis Fernando Izumi, 32 anos, cidadania brasileira.

Foi levado pelas autoridades sob suspeita de ter fugido do local do acidente sem ter prestado socorro e supostamente alcoolizado. Ele está sendo investigado como suspeito de direção perigosa, além de causar lesões graves na vítima.

Segundo a informação da Nagoya TV, “dirigi alcoolizado sim, mas não me lembro de ter causado o acidente”, teria dito Izumi para a polícia, negando parte da suspeita.

Fontes: CBC TV e Nagoya TV
Imagem: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!