Ranking das 20 empresas mais ricas do Japão

Publicado em 13 de setembro de 2017, em Economia

No top 20 das mais ricas do Japão entraram a Shin-Etsu Chemical em primeiro lugar, seguida pela Nintendo. Confira a lista toda.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Top 20 empresas mais ricas do Japão (Wikimedia)

A lista das empresas mais ricas do Japão foi divulgada pela Risk Monster, na segunda-feira (11). Em primeiro lugar está a Shin-Etsu Chemical com caixa líquido de 738,3 bilhões de ienes.

Publicidade

A Nintendo (662,7 bilhões de ienes) vem logo em seguida, em segundo lugar e a terceira posição ficou para a FANUC (629,7 bilhões de ienes). A FANUC sempre teve destaque de primeira desde que se iniciou a pesquisa em 2013, durante 4 anos consecutivos. Pela primeira vez teve recuo.

O ranking foi elaborado com base no fechamento do ano fiscal de 2016, em abril deste ano. A empresa que divulga a lista explica o caixa líquido. Toma-se o caixa e equivalentes de caixa, subtraindo os empréstimos de curto prazo + empréstimos de longo prazo + títulos corporativos + empréstimos de longo prazo reembolsáveis ​​no prazo de um ano + títulos corporativos resgatados no prazo de um ano + contas de desconto. O resultado dessa equação é o caixa líquido apresentado pelas empresas listadas.

No ranking das 20 companhias de 2017 entraram 6 da indústria automobilística. Das 20, 15 são indústrias de manufatura (confira tabela).

As 20 mais ricas: Suzuki sai do 2.882o. lugar para a 14a. posição 

A causa do retrocesso da Fanuc que manteve a classificação superior desde o início da pesquisa foi a mudança de política no exercício encerrado em 31 de março de 2015. O caixa líquido diminuiu devido ao retorno significativo de lucros para os acionistas. Além disso, acredita-se que o contínuo declínio nas receitas e ganhos foi devido à valorização contínua do iene.

A Canon que configurava em segundo lugar no ano passado, caiu para o 332º lugar. O motivo foi pelas dívidas com os juros.

Por outro lado, a montadora Suzuki que se encontrava em 2.882º lugar no ano passado subiu para a 14a. posição. Os motivos foram o  aumento de caixa líquido devido aos ganhos com a venda das ações da Subaru – então Fuji Heavy Industries – em 16 de agosto, além de forte desempenho.

Subiram de posição outras grandes corporações como a Taisei Construction (de 35 a 11), Keyence (de 15 a 7), Mitsubishi Electric (de 19 a 10) e SECOM (de 26 a 15).

A análise foi efetuada com base nas demonstrações contábeis de 2.879 empresas que apresentam relatórios de resultados financeiros, exceto instituições financeiras e empresas da IFRS (International Financial Reporting Standards).

As 100 mais ricas

Na lista das 100 mais ricas entram empresas de segmentos diversos como a H.I.S. do setor de viagens, Shimamura do setor de confecção, Leo Palace do mercado de imobiliária, Toppan da indústria gráfica ou Omrom da indústria de equipamentos médico-hospitalares.

A lista das 100 mais ricas está em japonês.

Tabela: Sankei News

Fonte: Sankei News
Imagens: Wikimedia, Portal Mie e Sankei

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Empregos no Japão 2021 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken