Mie terá a maior indústria da Ásia de cultivo e processamento do salmão

A primeira planta doméstica de aquacultura de salmão do Atlântico, em terra, no Japão, será na cidade de Tsu. E será também a maior da Ásia.

Salmão do Atlântico em cativeiro com indústria de processamento, em Mie (Flickr)

Na quinta-feira (18) o palácio do governo de Mie, em Tsu, recebeu comitivas para fechamento do acordo para a construção da maior indústria de cultivo e processamento do famoso salmão do Atlântico, em terra. O projeto gigantesco é assinado por uma empresa de Cingapura, com uma filial em Tóquio, chamada de Soul of Japan.

Publicidade

Representantes do governo e da empresa de Cingapura (Chunichi)

A fazenda em terra para a aquacultura usará 137 mil metros quadrados do parque industrial New Factory, localizado em Hisai, na cidade de Tsu.

No local serão construídos os tanques para o criadouro, bem como a indústria de processamento. A previsão é de iniciar o despacho dos salmões do Atlântico em julho de 2022. A empresa garante que os salmões são seguros, já que não correm o risco de comer o lixo existente no mar.

O projeto prevê a produção e expedição de 10 mil toneladas por ano, para atender supermercados e restaurantes do país.

O valor do investimento é de 17 bilhões de ienes e a nova indústria gerará 130 novas vagas de trabalho.

A empresa de Cingapura já tem uma unidade como essa operando na Polônia. Ao procurar um local que se candidatasse a proporcionar o local, o governo de Mie se propôs. A localização também é boa para a logística, pois é próxima de Kansai e de fácil acesso às grandes metrópoles.

Projeto da aquicultura e indústria: 130 novas vagas de trabalho (Chunichi)

Fontes: Chunichi e Mainichi 
Fotos: Chunichi e Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumenta o número de acidentes fatais relacionados à colheita de cogumelos

Publicado em 19 de outubro de 2018, em Sociedade

Extremo calor e fortes chuvas provocaram uma rica safra de cogumelos neste ano e muitas pessoas vão até as montanhas para colhê-los.

Muitas pessoas, principalmente idosos, tendem a ir até áreas remotas nas montanhas com encostas íngremes para procurar cogumelos (imagem ilustrativa)

O Japão está constatando um aumento no número de mortes relacionadas à colheita de cogumelos, após o extremo calor e fortes chuvas terem provocado uma rica safra da iguaria sazonal neste ano.

Publicidade

Muitas pessoas, principalmente idosos, tendem a ir até áreas remotas nas montanhas com encostas íngremes para procurar cogumelos, e elas correm um grande risco de sofrer uma queda, visto que mantêm seus olhos em uma área limitada em volta delas.

A polícia pediu a essas pessoas que evitem encostas íngremes e tenham certeza que seus parentes estejam informados sobre as áreas que elas planejam ir para procurar e colher cogumelos.

De acordo com o departamento de polícia de Nagano, um total de 20 pessoas se perdeu em montanhas na província enquanto procuravam cogumelos entre o início de agosto e o dia 15 de outubro, com o número já ultrapassando os 12 do ano passado.

Delas, 13 morreram após sofrerem queda nas montanhas ou por outras razões, alta de três em comparação a 2017.

Na província de Yamanashi, quatro pessoas morreram neste ano. Em Iwate foram três que perderam a vida.

A maioria das vítimas tinha 60 anos ou mais.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!