Subaru com produção parada em Gunma

A montadora Subaru está com a produção suspensa em sua planta de Gunma. Veja os motivos.

Fachada da Gunma Manufacturing, da Subaru (Asahi)

A única planta de veículos acabados da montadora Subaru, a Gunma Manufacturing, em Ota, está com a produção suspensa desde a noite de 16 deste mês.

Publicidade

Segundo a imprensa, ainda não há previsão de retorno da produção na planta que fabrica 9 modelos da montadora.

Foi encontrado um problema nas peças fornecidas por um outro fabricante. Ainda não foi encontrada a causa do problema e o fornecimento está parado. Isso já afetou a produção de mais de 10 mil unidades de veículos.

A montadora prevê atrasos na entrega de novos veículos encomendados pelos clientes.

Segundo o jornal Asahi o problema foi detectado na direção assistida elétrica, motor que ajuda na operação do volante. A montadora está com dificuldade de encontrar substitutos que atendam ao padrão de desempenho da própria Subaru imediatamente.

A empresa já informou que na quinta-feira a produção continua suspensa. E, sem perspectiva da retomada, apesar de ter como plano reiniciar em 28 da próxima semana.

A previsão de 1,03 milhão de unidades para 2019 deverá ficar comprometida, pois a planta de Gunma produziria 650 mil. Se a suspensão se prolongar o desempenho da montadora deverá ser afetado.

Nenhuma das fontes consultadas explicou sobre os funcionários e trabalhadores. Há cerca de 400 trabalhadores brasileiros na indústria.

Fontes: Mainichi, Asahi e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incidentes por conta da influenza, em Kanto

Publicado em 23 de janeiro de 2019, em Sociedade

Depois da morte de uma mulher, atropelada pelo trem, soube-se que estava com influenza. Um garoto, em tratamento, cai do terceiro andar.

Imagem ilustrativa de mulher gripada (Pixabay)

Dois incidentes ou acidentes tristes têm como pano de fundo a influenza.

Publicidade

Em Tóquio, pouco depois das 9h de terça-feira (22) uma mulher de 37 anos, japonesa, caiu da plataforma da estação de Naka Meguro. Foi atropelada pelo trem da linha Tokyu Toyoko e morreu na hora.

Mais tarde, a polícia soube que ela estava com influenza. Ao verificar as câmeras de segurança observou que ela andava cambaleando, como se estivesse com tontura. Foi identificada como Naho Yoneoka, assalariada.

Garoto com influenza se fere

Por volta das 15h de terça-feira o 119 recebeu uma chamada informando que “um garoto caiu do prédio vizinho”, em Fujimi, na cidade de Tsurugashima (Saitama).

A ambulância o socorreu e, teve a sorte de cair sobre o telhado de uma garagem, que o amorteceu antes de cair no chão. Assim, teve ferimentos considerados leves.

Segundo o conselho de educação da cidade, o garoto é aluno do último ano do primário. Estava ausente da escola por estar com influenza, desde o dia anterior.

Ele mora em um prédio de 5 andares e caiu do terceiro andar. A polícia está investigando o motivo da queda e se está relacionado ao tratamento da influenza.

Veja outra matéria sobre a morte de uma estudante, por agravamento da influenza.

Fontes: FNN e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!