Starbucks e Skylark rumo ao abandono do plástico

As duas grandes redes anunciaram substitutos para os materiais plásticos derivados do petróleo.

Canudos de plástico serão substituídos pelos de papel (divulgação)

A Skylark Holdings e Starbucks Japan anunciaram na terça-feira (26) ações para minimizar o impacto negativo do plástico no meio ambiente. 

Publicidade

A rede de restaurantes que já deixou de usar canudos plásticos informou que a partir de dezembro irá substituir gradualmente as bandejas do material derivado do petróleo, bem como as sacolas usadas para a comida para viagem. Vai introduzir produtos feitos a partir da biomassa, como da cana-de-açúcar, por exemplo. 

A Skylark acompanha a tendência global do abandono do uso de plásticos descartáveis, com a expectativa de que o uso em larga escala dos novos bioplásticos possam impactar também na redução do preço do produto. Afinal, são mais de 3 mil estabelecimentos da rede. 

Starbucks com canudo sustentável

A Starbucks Japan informou que substituirá o canudo de plástico pelo de papel especial a partir de janeiro de 2020, visando sustentabilidade nas suas 1,5 mil lojas.

A implementação será gradual e o objetivo é que em março todas as lojas já estejam usando o canudo de papel nas bebidas geladas. Em relação às bebidas mais encorpadas da linha Frappuccino a substituição começará gradualmente a partir de maio do próximo ano.

Explicou que todos esses canudos usam papel certificado pelo FSC-Conselho de Manejo Florestal, produzidos a partir de matérias-primas de florestas adequadamente gerenciadas e outras fontes controladas.

Essas mudanças de material reduzirão aproximadamente 200 milhões de canudos de plástico por ano.

Fontes: divulgação, Nikkei e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A bela iluminação de inverno no Caretta Shiodome

Publicado em 27 de novembro de 2019, em Turismo em Tóquio

A maioria dos eventos de iluminação de inverno em Tóquio termina no Natal, mas a do Caretta é de longa duração. Veja mais.

O evento de iluminação no Caretta Shiodome atrai milhares de visitantes todos os anos (banco de imagens PM)

O Caretta Shiodome é um prédio de 47 andares formado por lojas, cafés, restaurantes e instalações culturais. Ele fica na área de Shiodome e Shimbashi e o acesso é muito fácil a partir da área de Ginza e Tsukiji.

Publicidade

Durante o inverno, o Caretta Shiodome é um dos locais mais populares em Tóquio, já que ele realiza um evento espetacular de iluminação que atrai cerca de 500 mil visitantes todos os anos.

A iluminação de inverno tem temas especiais todos os anos (banco de imagens PM)

Nos últimos anos, a iluminação no Caretta Shiodome colaborou com filmes populares da Disney como A Bela e a Fera em 2017 e Frozen e Enrolados em 2018. A iluminação exibe um espetacular show de luzes com temas especiais e trilha sonora de cada filme, incluindo 250 mil LEDs.

O Caretta Shiodome Winter Illumination termina só no Valentine’s Day (banco de imagens PM)

 

No inverno 2019-2020, o Caretta Shiodome Winter Illumination estará de volta e desta vez vai colaborar com Aladdin, cujo live-action foi lançado em 2019.

O Caretta Illumination 2019 ~Arabian Night~ será realizado por 3 meses a partir de meados de novembro de 2019 a meados de fevereiro de 2020. O evento incluirá o espetacular show de iluminação que representa o mundo de Aladdin com algumas das canções icônicas do filme como “A Whole New World”.

Junto com a iluminação, há vários locais e exibição especial no Caretta Shiodome, exibindo itens exclusivos do filme Aladdin.

Grande parte das iluminações de inverno em Tóquio terminam no dia de Natal, entretanto, o Caretta Shiodome Winter Illumination é um evento de longa duração que será exibido até o Valentine’s Day do ano que vem.

Caretta Shiodome Winter Illumination 2019–2020

  • Local: Caretta Shiodome B2F Caretta Plaza
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização
  • Curta caminhada da estação Shiodome ou Shimbashi
  • Período: 14 de novembro de 2019 a 14 de fevereiro de 2020 (fecha nos dias 1º e 2 de janeiro de 2020)
  • Entrada gratuita
**As imagens são do ano 2017

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!