Rakuten Ichiba sob investigação, suspeita de violação da lei antitruste

Soube-se que a JFTC está realizando uma investigação na Rakuten Ichiba, suspeita de violação da lei antitruste em relação ao frete gratuito.

Matriz da Rakuten (NHK)

A JFTC-Japan Fair Trade Commission ou Comissão de Comércio Justo do Japão, na tradução livre, está investigando a Rakuten Ichiba, uma gigante do segmento de vendas online. 

Publicidade

A comissão entrou na matriz da empresa na manhã de segunda-feira (10) para investigar sobre a questão do frete gratuito para compras acima de um valor determinado. 

Pode ser bom para os consumidores, mas essa atitude da Rakuten é suspeita de impor essa carga aos lojistas, ferindo a lei de antitruste. Essa lei garante o comércio justo, a concorrência justa, opondo-se à formação de cartéis e monopólio, entre outras. 

Ela iniciaria esse frete gratuito para compras com valor superior a 3.980 ienes a partir de 18 do próximo mês. Os lojistas obtiveram através de um sindicato formado por eles, 4 mil assinaturas em um pedido para verificação dessa nova atitude da Rakuten e encaminharam à JFTC.

Terminada a investigação se a JFTC julgar que é ilegal, tomará algumas medidas antes da implementação.

Por outro lado a Rakuten informou “não há problema legal. No entanto, cooperaremos totalmente com a investigação da JFTC”.

Fontes: NHK, Sankei Biz e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe chama a polícia: filho queria ganhar dinheiro com maconha

Publicado em 10 de fevereiro de 2020, em Crime

A polícia levou um dos garotos, mais seu amigo, ambos colegiais, pelo cultivo de cannabis e por porte da droga pronta para uso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!