Governo pede ʽcompre 1 unidade a mais de leite ou iogurteʼ

O efeito econômico do novo coronavírus afeta também os produtores de leite, por isso o pedido. Compreenda a situação e ajude, se puder.

Copos de leite (Wikimedia)

Taku Eto, Ministro da Agricultura, Florestas e Pesca, fez um pronunciamento na terça-feira (21) para fazer um pedido à população: “compre 1 unidade a mais de leite ou iogurte”. 

Publicidade

Explicou que como a demanda do leite e creme de leite caiu acentuadamente devido às escolas fechadas temporariamente, portanto, sem fornecimento da merenda, pediu gentilmente que cada família compre mais leite e derivados do que o habitual.

Ministro Taku Eto em pronunciamento (NHK)

Outro fator que provocou essa queda dos produtos laticínios é o declínio de público dos cafés e restaurantes, muitos deles de portas fechadas por causa da disseminação do novo coronavírus.

Estima-se que a demanda do leite cru neste período deverá cair entre 70 a 90 toneladas. “Gostaria de contar com sua cooperação para conservar os produtores de leite”, explicou.

Complementou informando que serão destinados 1,9 bilhão de ienes para não desperdiçar o leite cru fornecendo incentivo para os fabricantes que aumentarem suas produções de queijo e manteiga.

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de viajantes estrangeiros no Japão cai 99.9% em meio à pandemia 

Publicado em 21 de abril de 2020, em Sociedade

Uma média de 85 pessoas entra no país por dia, queda de 87 mil, diz o ministro de relações exteriores.

Placa do Aeroporto de Narita (PM)

O número de viajantes estrangeiros que entra no Japão caiu para 0.1% dos níveis pré-coronavírus, disse o Ministro das Relações Exteriores Toshimitsu Motegi na segunda-feira (20).

Publicidade

Somente 85 viajantes do exterior vieram ao país em média por dia na semana mais recente, queda de 87 mil por dia em janeiro, disse Motegi em uma conversa online.

Ele também relatou que o número de cidadãos japoneses que buscam voltar ao país, mas estão isolados no exterior, chegou a 1,1 mil desde a segunda-feira (20), embora o governo espere que cerca de 350 consigam retornar ainda este mês.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!