Nissan: folga extraordinária para 15 mil funcionários

Os funcionários dos escritórios e laboratórios ficarão em casa por 16 dias no total, incluindo o feriado de Golden Week.

Placa no prédio da matriz em Yokohama (Wikipedia)

A Nissan Motor informou na terça-feira (21) que por conta da expansão da infecção pelo novo coronavírus, mesmo durante o período de declaração de emergência, adotou a medida de fechar temporariamente seus escritórios. 

Publicidade

O período é entre 27 deste mês a 1.º de maio, de 5 dias, emendando com o feriado de Golden Week, portanto, total de 16 dias, tendo como alvo a matriz e as bases de Atsugi e Oppama (Kanagawa), bem como a de Tochigi. No total são cerca de 15 mil funcionários que trabalham nos escritórios e laboratórios a ficarem em casa.

A montadora japonesa vem promovendo a segurança dos trabalhadores, como designação de home office e também paralisação parcial nas suas fábricas. Informou que tomou essa medida de folga extraordinária para evitar a disseminação da infecção, não só entre seus funcionários, como também com as empresas parceiras e residentes locais.

As fábricas da Nissan continuam operando para atender à demanda do mercado, mesmo com mínimo da produção pois ocasionalmente tem feito paralisações temporárias. Informou que realiza gerenciamento completo da saúde e segurança dos funcionários.

Fontes: AMP, Response e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Beneficiários do seikatsu hogo receberão 100 mil ienes

Publicado em 22 de abril de 2020, em Sociedade

O governo informou que os beneficiários do programa de assistência ao bem-estar receberão essa ajuda e ela não será considerada renda extra.

Cédulas de 10 mil ienes (PM)

O governo informou na terça-feira (21) que os beneficiários do programa de bem-estar, seikatsu hogo em japonês, receberão os 100 mil ienes destinados a cada um da população, bem como não reconhecerá esse valor como aumento da renda. 

Publicidade

Esse programa analisa a renda da pessoa requerente e quando não alcança a quantia padrão estabelecida pelo país é incluída para ser beneficiária. 

A justificativa é que se esse valor for reconhecido como receita há risco do beneficiário do programa ter seu benefício mensal reduzido ou até de ser excluído. 

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar afirma que a razão pela qual esse benefício do pacote de medidas contra os efeitos do novo coronavírus não pode ser reconhecido como receita é porque será pago uniformemente para todas as pessoas da população. 

No mesmo dia, terça-feira, o governo notificou todas as províncias sobre os procedimentos em relação ao benefício dos 100 mil ienes. 

Fonte: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!