Turismo no Japão: queda de mais de 90%

Pesquisa feita pela JCB mostra que consumo neste período de isolamento mudou bastante.

Gastos com lazer diminuíram significativamente. Em contrapartida, consumo com álcool e comércio eletrônico aumentaram neste período de isolamento (Imagem Ilustrativa)

Segundo análise feita pela JCB em conjunto com a empresa de dados Nowcast, os gastos com consumo em geral caiu significativamente desde o início do isolamento.

Publicidade

O índice entre os dias 16 e 31 de maio mostra que gouve uma queda de 21,7% em relação ao mês de janeiro deste ano. O número é ainda maior no mês passado, que apresentou uma queda de 30,7% no consumo.

Os setores com maior diminuição foram os de lazer, principalmente os seguintes:

  • Viagens, com queda de 90,8%
  • Alojamento (hotéis, pousadas etc), com queda de 83%
  • Entretenimento, principalmente cinemas e filmes, com menos 51,5%
  • Restaurantes, com queda de 47,7%, mas este setor voltou a se estabilizar lentamente

Em contrapartida, houve aumento no consumo nas seguintes categorias:

  • Bebidas alcoólicas, com aumento de 38,1%
  • Serviços de streaming de filmes e outros conteúdos, com 30,1%
  • Comércio online, com 27,1%

“Desde abril, o índice de consumo diminuiu aproximadamente 30% aos meses anteriores à pandemia. Mas, já começamos a ver indícios de recuperação principalmente nos setores de restaurantes e entretenimento após a remoção do Estado de Emergência. Mesmo assim, ainda é uma situação delicada.”, comenta os analistas da Nowcast.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Não podemos relaxar mesmo no verão’, disse primeiro-ministro Shinzo Abe

Publicado em 15 de junho de 2020, em Sociedade

Em coletiva de imprensa para o “Nico Nico Douga”, o primeiro-ministro japonês comentou sobre as próximas medidas adotadas pelo governo para a prevenção do novo coronavírus.

Abe durante coletiva de imprensa para o serviço de vídeos “Nico Nico Douga”

O primeiro-ministro Shinzo Abe realizou uma coletiva de imprensa virtual sobre as medidas de prevenção do novo coronavírus na noite de domingo (14).

Publicidade

Abe começou a coletiva explicando sobre as medidas para evitar uma segunda onda de infecções. “É necessário apoiar (financeiramente) a infraestrutura médica e a realização dos testes. Mesmo em países muito quentes do Oriente Médio, a infecção continua a se espalhar. Não podemos relaxar mesmo no verão”, enfatizou Abe.

Em relação ao desenvolvimento da vacina nos EUA e na Inglaterra, Abe disse: “Nós já negociamos para que o Japão também receba as vacinas quando forem desenvolvidas”.

Abe também explicou que o aplicativo para identificar a possibilidade de contato com pessoas infectadas está nos estágios finais de desenvolvimento e tem previsão de lançamento ainda nesta semana. “Este aplicativo será um fator importante para construirmos nosso novo cotidiano. Ele não receberá as informações de localização e telefone do usuário, então fiquem tranquilos”.

O primeiro-ministro também comentou sobre as medidas de reestruturação econômica das empresas turísticas, como a GoTo Campaign e a “Jizokuka Kyufukin” (auxílio para manutenção). “Obviamente, teremos que verificar rigorosamente as despesas. Não há empresas que conseguem fazer tudo, então temos que dividir o auxílio para as áreas de especialização dessas empresas”.

No final, Abe comentou também sobre uma segunda leva do auxílio de ¥100.000. “Primeiro, o mais importante é entregar os ¥100.000. Depois vamos analisar se será necessário (mais uma leva)”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!