Fabricante de autopeças fechará plantas e recruta demissões voluntárias

A Mitsuba recruta 500 demissões voluntárias e vai fechar duas fábricas, em Gunma e Niigata.

Seção de prensa da fábrica na Indonésia (HP)

A fabricante de autopeças Mitsuba, com sede em Kiryu (Gunma), informou na quarta-feira (15) que está recrutando funcionários para demissão voluntária, tanto na matriz quanto nas 7 grandes subsidiárias domésticas.

Publicidade

Devido à disseminação da infecção pelo novo coronavírus, a empresa foi forçada a fechar temporariamente suas fábricas da China e Europa, e seu desempenho caiu acentuadamente.

O recrutamento abrange funcionários regulares na faixa dos 40 aos 60 anos e dos 60 aos 62 anos, empregados via haken da matriz. A meta é de 500 funcionários. 

Deverá dar início em agosto para selecionar os demitidos com data de final de outubro deste ano. A empresa pagará o subsídio da aposentadoria e também colaborará para que encontre uma nova colocação.

Também informou que fechará as unidades de Niigata e Gunma, em setembro e dezembro, respectivamente. A produção dessas plantas será executada por outras. 

Fontes: Yomiuri e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Erupção continua na Ilha do Rosário cospe lavas incandescentes

Publicado em 16 de julho de 2020, em Sociedade

A ‘torre’ de lavas incandescentes chega a 200 metros de altura, bem visíveis no vídeo gravado a noite pela AMJ.

‘Torre’ de fogo de 200 metros de altura (AMJ)

Em Nishinoshima, também conhecida como Ilha do Rosário, nas Ilhas Ogasawara (Tóquio), onde continua a atividade de erupção vigorosa, a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão a observou do mar, através da embarcação Ryofu Maru.

Publicidade

Embora tenha divulgado na quarta-feira (15), na noite de 11 foi possível observar que emergiam lavas incandescentes da cratera, chegando a 200 metros de altura, tudo registrado em vídeo. Durante o dia parece ser uma coluna cinza de fumaça.

O vulcão está em erupção desde o mês passado e em 4 deste mês a AMJ calculou a altura da pluma observada através do satélite, a qual chegou a 8,3 mil metros.

A AMJ informou que no raio de 2,5 quilômetros da cratera estão sendo ejetados grandes blocos vulcânicos e fluxos de lava.

Essa ilha – Nishinoshima – pertence às Ilhas Ogasawara, mas fica isolada. A agência disse que as atividades ativas de erupção continuarão no futuro e as cinzas vulcânicas podem chegar torno de Chichijima – ilha habitada – dependendo da direção do vento.

Vulcão durante o dia (AMJ via Sankei)

Fontes: AMJ, NHK e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!