Toyota recupera vendas mas fornecedores ainda não

Embora a montadora Toyota tenha informado que está recuperando suas vendas, um fornecedor de peças disse que há queda nos pedidos.

Ambiente de trabalho de uma subcontratada da Toyota (CBC TV)

Segundo informou a Toyota Motor Corporation na quinta-feira (30), o número total de veículos vendidos em todo o mundo durante primeiro semestre deste ano foi de 4,16 milhões de unidades em todo o grupo, representando 78% do mesmo período do ano passado.

Publicidade

Informou também que com o impacto do novo coronavírus, o volume de vendas caiu para cerca de 50% em abril, mas se recuperou para cerca de 80% em junho.

A demanda pelo SUV RAV4 na China, tornou o mais vendido naquele país e também as vendas do Corolla excederam o ano anterior, pelo terceiro mês consecutivo.

Por outro lado, uma fábrica subcontratada é incapaz de prever o futuro, com preocupações. “O volume de trabalho está diminuindo. O faturamento está complicado”, disse Yoshiro Miyaki, CEO da Miyagi Seisakusho, de Nagoia (Aichi).

…não conseguimos ver sinais de recuperação no fornecimento de peças

É uma das empresas fornecedoras de autopeças para a Toyota. Contou que o  volume de pedidos do mês de junho caiu 35% em relação ao ano anterior. 

Mesmo estejam sendo vendidos muitos carros, não conseguimos ver sinais de recuperação no fornecimento de peças, explicou.

“Pensamos que as vendas cairiam em maio e junho mas voltariam a subir a partir de julho. No entanto, não estamos vendo sinais, por isso, não conseguimos fazer leitura do movimento daqui em diante”, disse o CEO. 

Fontes: Tokai TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor intenso, chegando a perigoso, é a previsão para agosto

Publicado em 31 de julho de 2020, em Sociedade

A AMJ informou sobre a previsão para o mês de agosto, a qual indica altas temperaturas em todo o arquipélago.

Alta temperatura (Gerd Altmann por Pixabay)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou na quinta-feira (30) a previsão do mês de agosto. Todo o arquipélago deverá ser coberto por uma massa de ar quente, elevando a temperatura em todo país.

Publicidade

O ponto-chave em agosto deste ano é que o calor continuará por muito tempo, o que pode levar a uma batalha de longo prazo. Com noites quentes fica difícil para dormir, por isso é recomendado o uso do ar-condicionado. 

O risco de insolação e hipertermia aumenta por causa do calor, especialmente nas atividades ao ar livre. Recomenda-se manter o corpo hidratado e buscar locais refrescantes, para conciliar com o uso da máscara. 

Primeira semana: 1 a 7 

Especialmente nas províncias de Kyushu a Tokai, banhadas pelo Oceano Pacífico poderão ter temperaturas elevadas e céu limpo, pois deverão fechar o período de chuvas. 

Em Okinawa e Amami a tendência é de calor muito forte, com temperatura acima da média normal. 

Segunda semana: 8 a 14

Em todo o arquipélago as temperaturas deverão ficar mais elevadas, com mais dias ensolarados. 

Mas, apenas no norte do país, é possível que fique mais suscetível à umidade, com menos dias de céu azul.

Terceira semana: 15 a 28

A área de alta pressão do Oceano Pacífico deverá cobrir o arquipélago principal, o que provocará um calor intenso, com mais dias ensolarados, de Kyushu a Kanto e em Okinawa e Amami.

Em vermelho temperaturas mais elevadas que a média normal e em laranja como na média ou mais alta

Fontes: Weather Map e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!