Karaokês em perigo: muitos deles já desapareceram

Como se aponta que o novo coronavírus é transmitido pela infecção por respingos e por contato, os karaokês são considerados locais a evitar.

Imagem ilustrativa de karaokê (Pixabay)

Por ser um dos locais apontado como risco de transmissão da infecção do novo coronavírus pelos respingos, as instalações de karaokês em todo o país estão em risco.

Publicidade

A queda pela procura dos karaokês boxes aumentou sensivelmente durante a pandemia. Em Tóquio, mesmo com a liberação da restrição das atividades de determinados segmentos, não se sabe se os clientes voltarão a frequentar para cantar.

A história do karaokê começou na década de 70 no Japão e se tornou popular no mundo todo, tanto que a palavra é usada sem tradução. As lojas estão passando pela pior crise de todos os tempos, como um golpe. 

Agosto seria o segundo mês do ano de maior faturamento, depois de dezembro, por causa das férias escolares e das visitas dos netos à casa dos avós. Mas, com a pandemia as vendas ficaram reduzidas a 30 e 40% em comparação com o ano anterior.

De acordo com a Japan Karaoke Box Association Federation, das aproximadamente 6 mil casas em todo o país, acredita-se que mais de 500 tenham fechado devido aos efeitos da crise desencadeada pela pandemia do novo coronavírus.

Os estabelecimentos de Tóquio foram os mais prejudicados, quando foi declarada situação de emergência em abril e maio, pois muitas delas pagavam mais de 1 milhão de ienes de aluguel mensal.

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 700 unidades da formiga perigosa em Nagoia

Publicado em 18 de setembro de 2020, em Sociedade

Foram encontradas dentro e fora do solo nas imediações do Porto de Nagoia. A picada é tóxica e dolorida, por isso, requer cuidado.

Um exemplar da formiga-de-fogo (Porto de Nagoia via Asahi)

De acordo com informações da Associação da Gestão do Porto de Nagoia (Aichi), em Minato-ku, na quarta-feira (17), foram encontradas formigas-de-fogo em grande quantidade nas imediações do Pier de Tobishima.

Publicidade

Mais precisamente, o local é uma rua, a centenas de metros do terminal de contêineres. 

Os funcionários do Ministério do Meio Ambiente encontraram mais de 300 delas na beira da estrada, no dia 12. Três dias depois, mais de 400 foram encontradas perto de um escritório, entrando e saindo pelas fendas da calçada.

Como a rainha ainda não foi encontrada não se sabe onde está o ninho.

Essas formigas perigosas – hiari em japonês – vieram do exterior para o Japão. Em Nagoia fazia 1 ano e 7 meses que não eram vistas. E foi a primeira vez que foram encontradas dentro do solo. 

O governo da província e outros órgãos estão procedendo o extermínio delas fazendo verificação do espalhamento para os arredores.

Caso a encontre cuidado não para não ser picado e comunique a prefeitura. 

Fontes: Asahi e Tokai 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!