ANA amarga pior resultado financeiro e retomada dos voos internacionais prioritariamente por Haneda

A companhia aérea japonesa teve que recorrer a empréstimos de mais de 1 trilhão de ienes. A retomada dos voos internacionais será primeiro por Haneda.

Imagem ilustrativa de parte da aeronave da ANA (NHK)

A ANA-All Nippon Airways informou que deverá fechar o ano fiscal com um prejuízo de 500 bilhões de ienes, o pior de todos, superando o do Lehman Shock, por causa da crise desencadeada pela pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Os voos internacionais foram cancelados ou reduzidos em 90% enquanto os das rotas domésticas, na ordem de 50%. Para a retomada das rotas para o exterior informou que dará prioridade para o Aeroporto de Haneda, dentre as que opera, como Narita, KIX e Centrair. Reduzirá cerca de 800 voos de 28 rotas.

A companhia aérea japonesa garantiu financiamento de 1,35 trilhão de ienes através de empréstimos e linhas de crédito de instituições financeiras, para seu capital de giro de cerca de 1 ano. Para superar essa crise terá que reduzir custos de pessoal e fazer revisão das rotas. 

Este mês comunicou ao sindicato sobre a redução dos salários dos funcionários. Além disso, serão vendidas cerca de 30 aeronaves, o que representa cerca de 10% de todo o grupo, como o Boeing 777.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus permanece ativo por 9 horas sobre pele humana

Publicado em 22 de outubro de 2020, em Sociedade

O resultado da pesquisa mostra que o novo coronavírus permanece ativo 5 vezes mais do que o vírus da influenza.

Imagem ilustrativa de álcool em spray (Pikist)

Pesquisadores da Universidade de Medicina da Província de Quioto informaram sobre o resultado de uma pesquisa sobre o quão infeccioso é o SARS-CoV-2 sobre a pele humana, como as mãos, por exemplo. 

Publicidade

O professor Ryohei Hirose e sua equipe utilizaram peles de pessoas que morreram, sobre as quais foram colocados 100 mil unidades de cada, tanto do novo coronavírus quanto da influenza do tipo A, para verificação de quanto tempo permanecem ativos.

Enquanto os da influenza permanecem infecciosos por 1h50 os SARS-CoV-2 ficam por 9 horas. Ou seja, 5 vezes mais tempo.

Por outro lado, quando a pele com o novo coronavírus foi imersa em etanol 80%, por 15 segundos, para investigar o efeito da desinfecção com álcool, verificou-se que dificilmente foi detectado.

Diante do resultado o professor Hirose apontou a importância do uso do álcool em toda a mão, incluindo os dedos, para a desinfecção. 

Gráfico mostra a diferença de tempo dos vírus SARS-CoV-2 e da influenza do tipo A (IAV) sobre a pele humana (NHK)

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!