Coca-Cola do Japão estima 900 demissões voluntárias

Uma das maiores fabricantes de bebidas do mundo informou que está recrutando candidatos à aposentadoria antecipada.

Caminhão da logística da Coca-Cola do Japão (Wikimedia)

A Coca-Cola Bottlers Japan Holdings informou na segunda-feira (5) sobre o recrutamento para demissões voluntárias, estimadas em 900 do seu quadro de pessoal.

Publicidade

Está oferecendo aposentadoria antecipada como uma opção para funcionários regulares com mais de um ano de casa e que foram transferidos de cidade. 

O motivo é para a reforma da gestão, reduzindo custos. Um total de aproximadamente 7,6 bilhões de ienes será registrado como despesa relacionada nas demonstrações financeiras consolidadas para o período de julho a setembro deste ano fiscal.

A data da aposentadoria antecipada é até o final deste ano. Além do auxílio-aposentadoria normal, será pago um extra, especial. A companhia multinacional informou que dará a opção de receber suporte para recolocação. 

Também anunciou sua previsão dos negócios consolidados para o ano fiscal a ser encerrado em dezembro. 

O novo coronavírus afetou as vendas, que estão em queda. Espera-se uma receita das vendas no montante de 819,7 bilhões de ienes, o que se traduz em queda de 10,4%, com prejuízo líquido estimado em 7 bilhões de ienes.

Fontes: Sankei Biz 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oizumi: prevenção do coronavírus com panfletos em português e outros idiomas

Publicado em 6 de outubro de 2020, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Além dos panfletos, intérpretes voluntários explicaram sobre a prevenção aos estrangeiros residentes que visitaram o comércio.

Residentes estrangeiros recebendo panfletos informativos (Jomo News)

Devido ao aumento do número de estrangeiros infectados com o novo coronavírus em Oizumi (Gunma), a prefeitura distribuiu no sábado (3) folhetos informativos sobre prevenção. Os pontos de distribuição foram as casas comerciais frequentadas pelos brasileiros, peruanos, bolivianos e outros.

Publicidade

As equipes da Divisão de Colaboração Multicultural e da Associação Internacional de Oizumi-cho participaram da distribuição dos panfletos traduzidos para inglês, português e espanhol. Alguns estrangeiros ouviram atentamente as explicações dos intérpretes voluntários.

O presidente da associação, Masanobu Itoi, disse “estou profundamente triste porque muitas pessoas infectadas são estrangeiras. Pensamos em superar isso juntos”.

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!