Mitsuba anuncia mais de 500 demissões voluntárias

A indústria sediada em Gunma realizou uma campanha para demissões voluntárias incentivadas dentro de um cenário para reestruturação da gestão.

Trabalhadores da Mitsuba (vídeo promocional da empresa)

A fabricante de componentes elétricos para automóveis, Mitsuba, com sede em Kiryu (Gunma), informou que realizou um programa para demissões voluntárias no período de 24 de agosto a 11 de setembro.  

Publicidade

Em todo grupo, se apresentaram 549 funcionários, mais do que calculava. Todos receberão auxílio-aposentadoria especial e apoio para recolocação.

Com data de 31 deste mês serão desligados os funcionários contratados que atenderam são da faixa etária de mais de 40 à inferior a 62. São 452 da Mitsuba, 19 da Tatsumi, fabricante de peças de metal com sede em Ashikaga (Tochigi), e 78 de outras subsidiárias.  

No plano seriam 400 da empresa e 100 das subsidiárias, mas ultrapassou o esperado. 

A Mitsuba informou que precisa reestruturar a companhia enfraquecida pela pandemia do novo coronavírus, por isso, a necessidade de reorganizar o quadro de pessoal.

Fonte: Jomo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panasonic anuncia fechamento da fábrica de Okayama

Publicado em 2 de outubro de 2020, em Economia

A Panasonic anunciou que fechará sua indústria na cidade de Okayama, onde produz câmeras de vídeo comerciais, no próximo ano.

Logotipo da Panasonic (NHK)

A indústria de Okayama da Panasonic, situada em Higashi-ku, cidade homônima, produziu gravadores de fitas de vídeo e câmeras digitais desde 1973, e atualmente está produzindo câmeras de vídeo comerciais para emissoras de tevê e empresas de produção de vídeo.

Publicidade

No entanto, a empresa decidiu fechar a fábrica no final de setembro do próximo ano devido ao acirramento da competição e pela redução da demanda. 

Ela tem 6 edifícios, com total de cerca de 56,6 mil metros quadrados, instalados em um terreno de cerca de 81,3 mil metros quadrados.

A produção de câmeras de vídeo comerciais será transferida para a planta de Kadoma (Osaka), por isso, informou que manterá o quadro dos cerca de 300 funcionários regulares. Em relação aos não regulares não há informação.

Nessa indústria também se produz máscaras para uso dos funcionários da companhia em um espaço chamado clean room, mas o futuro ainda é indeciso.

A Panasonic se agiliza na reforma de sua estrutura retirando ou reduzindo continuamente setores não lucrativos, como a produção de painéis LCD e semicondutores.

Panasonic de Okayama (Sanyo News)

Fontes: Sanyo News, OHK e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!