Movimento de melhoria no cenário econômico de Tokai

Assim avaliou a sucursal do Banco do Japão em relação às províncias do bloco Aichi, Gifu e Mie.

Cédulas da moeda japonesa (Flickr)

O diretor Takeshi Kato, da sucursal de Nagoia do Banco do Japão, anunciou sobre a análise geral da economia sinalizando recuperação em relação às tendências financeiras e econômicas a partir de outubro em Aichi, Gifu e Mie.

Publicidade

Essa foi a primeira revisão com sinal positivo em 3 meses – julho, agosto e setembro – mostrando “movimento de melhoria”, disse. Ou seja, a economia começa a mostrar sinais de recuperação.

Deve-se, em parte, à montadora Toyota e seu grupo, os quais vêm puxando a expansão da produção, além de aumento das exportações para os Estados Unidos e China. Em geral, as condições de negócios na indústria de manufatura na região central do Japão continuam melhorando.

Em relação ao consumo pessoal não houve alteração. As vendas dos supermercados, em relação aos alimentos, e drogarias são fortes, mas a recuperação das lojas de departamentos é lenta.

Takeshi Kato, diretor da sucursal do Banco do Japão, em coletiva de imprensa (CTV)

Embora o setor de hospedagem tenha sido impulsionado pela medida nacional de estímulo à demanda com o Go To Travel, muitas instalações ainda lutam para atrair clientes, segundo avaliação da sucursal.

“O ritmo de melhoria nas condições de negócios relacionadas ao consumidor continuará a ser moderado”, apontou Kato.

Em relação ao fluxo de caixa das empresas de Tokai, Kato disse “quase todos os benefícios foram pagos no ano fiscal”. Também analisou que “há uma sensação de pausa em novos empréstimos por parte das instituições financeiras”.

Fontes: CTV e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Um dos maiores nomes do rock Eddie Van Halen se vai aos 65 anos

Publicado em 7 de outubro de 2020, em Notícias do Mundo

Guitarrista famoso, fundador do grupo Van Halen, foi um dos maiores influenciadores com sua técnica.

Um dos mais famosos guitarristas do mundo (Wikimedia)

O filho do icônico guitarrista publicou um post no Twitter informando sobre a morte, com 65 anos, na terça-feira (6), horário local. 

Publicidade

Eddie Van Halen lutou contra o câncer na garganta, em tratamento há uma década. O lendário guitarrista é o criador da maior técnica, usada em Eruption, segunda faixa do álbum de estreia dos Van Halen, em 1978. A banda estourou na década de 80.

Tem em sua história o registro de ser aclamado o melhor de sempre, dentre uma lista de 100 nomes, em 2012, pela revista Guitar World. 

Em 1983 foi convidado para tocar com Michael Jackson, na música Beat It Tonight, um marco que influenciou gerações de guitarristas.

Eddie Van Halen nasceu na Holanda em 1955, depois cresceu na Califórnia, oeste dos EUA. Formou a banda de rock Van Halen com seu irmão Alex e outros.

Músicos do mundo todo postam sequencialmente nas redes sociais, lamentando a perda, como Yoshiki, do X-Japan, o qual deixou uma mensagem “descanse em paz”. 

Em frente a uma loja de instrumentos musicais estabelecida há muito tempo em Los Angeles, onde tem uma mão do guitarrista, fãs oferecem flores.

Veja a mensagem deixada pelo seu filho Wolf Van Halen sobre “o melhor pai que poderia pedir”.

https://twitter.com/WolfVanHalen/status/1313561314598350848

Fontes: NHK e Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!