Panasonic anuncia fechamento da fábrica de Okayama

A Panasonic anunciou que fechará sua indústria na cidade de Okayama, onde produz câmeras de vídeo comerciais, no próximo ano.

Logotipo da Panasonic (NHK)

A indústria de Okayama da Panasonic, situada em Higashi-ku, cidade homônima, produziu gravadores de fitas de vídeo e câmeras digitais desde 1973, e atualmente está produzindo câmeras de vídeo comerciais para emissoras de tevê e empresas de produção de vídeo.

Publicidade

No entanto, a empresa decidiu fechar a fábrica no final de setembro do próximo ano devido ao acirramento da competição e pela redução da demanda. 

Ela tem 6 edifícios, com total de cerca de 56,6 mil metros quadrados, instalados em um terreno de cerca de 81,3 mil metros quadrados.

A produção de câmeras de vídeo comerciais será transferida para a planta de Kadoma (Osaka), por isso, informou que manterá o quadro dos cerca de 300 funcionários regulares. Em relação aos não regulares não há informação.

Nessa indústria também se produz máscaras para uso dos funcionários da companhia em um espaço chamado clean room, mas o futuro ainda é indeciso.

A Panasonic se agiliza na reforma de sua estrutura retirando ou reduzindo continuamente setores não lucrativos, como a produção de painéis LCD e semicondutores.

Panasonic de Okayama (Sanyo News)

Fontes: Sanyo News, OHK e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão em indústria mata trabalhador

Publicado em 2 de outubro de 2020, em Acidentes

Um funcionário trabalhava sozinho para desmontar um tanque quando ocorreu a explosão.

Indústria onde ocorreu a explosão (Kobe Shimbun)

Por volta das 11h30 de quinta-feira (1.º) ocorreu uma explosão, seguida de incêndio, na planta de Kakogawa (Hyogo), da indústria têxtil Omikenshi, cuja sede é em Osaka (província homônima).

Publicidade

Um dos funcionários chamou pelo 119 e os bombeiros retiraram um trabalhador de 53 anos com queimaduras nas costas, o qual não resistiu aos ferimentos. 

Segundo informações da polícia e do Corpo de Bombeiros o prédio tem 4 andares. Esse funcionário estava sozinho no segundo piso para desmontar um tanque. Ao usar a serra elétrica ocorreu a explosão.

Existe a possibilidade de que o tanque contivesse dissulfeto de carbono, tóxico e volátil, normalmente usado como solvente. Esse composto é facilmente inflamável. O funcionário estava desmontando supondo que não continha nada pois não estava sendo usado há mais de 10 anos. 

O colega de 34 anos que foi socorrê-lo se feriu, mas não é grave. 

O fogo foi contido rapidamente mas a explosão danificou severamente as portas e janelas. 

Fontes: KTV e Kobe Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!