Daihatsu suspende produção temporariamente

A suspensão temporária afeta a produção dos modelos produzidos por ela mas também da Toyota.

Modelos produzidos pela Daihatsu (Daily Automotive News)

A montadora japonesa Daihatsu, com sede em Ikeda (Osaka), informou na quarta-feira (19) que suspenderá temporariamente a sua produção até 28 deste mês, tanto nas plantas da matriz quanto da II em Ryuo (Shiga). 

Publicidade

O motivo é que algumas peças não estão sendo produzidas pela coligada AFT, em Ryuo, a qual sofreu incêndio em 16 deste mês, sem feridos.

A AFT é uma joint venture estabelecida em 2011 pela Daikyo Nishikawa e a Daihatsu, e fornece peças de resina usadas nas portas traseiras e para-lamas para a Daihatsu. A Daikyo Nishikawa tem uma participação de 65% e a Daihatsu de 35%.

A planta de Ikeda produz veículos da Toyota. No ano passado forneceu 244 mil unidades. Já a planta de Ryuo fabrica os próprios modelos mas também Raize da Toyota. Em 2019 sua produção foi de 276 mil unidades.

Fontes: Nikkei e Daily Automotive News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recall de mais de 1 milhão de carros da Suzuki

Publicado em 20 de novembro de 2020, em Economia

São 9 modelos, entre eles Alto e Wagon-R, alvos de recall, com início na sexta-feira.

À esq. Alto e à dir. Spacia (HP)

A montadora japonesa Suzuki informou que inicia atendimento na sexta-feira (20) para o recall de 9 modelos de veículos, no total de pouco mais de 1 milhão de unidades.

Publicidade

Tanque de combustível

Devido a um mau funcionamento do tanque de combustível, são 7 modelos, fabricados entre dezembro de 2014 a abril de 2019, no total de 713.942 unidades. Os modelos são Alto, Alto Lapin, Wagon-R e Spacia. 

Eles exibem mais combustível do que a quantidade restante real sem acender a luz de advertência e o combustível acaba, colocando o motor em risco.

Faróis dianteiros

Outros dois modelos que precisam de reparo são Hustler e Alto Lapin, fabricados entre dezembro de 2013 a agosto de 2018, no total de 314.069 unidades. 

Apresentam um problema nos faróis dianteiros, o qual causa iluminação deficiente. Os soquetes dos faróis precisam ser substituídos por válvulas HID por novas.

Porta traseira

Foi constatado um problema nos balanceadores da porta traseira do Hustler, fabricado entre julho de 2014 a outubro de 2017, podendo ocasionar vazamento de gás. Se isso ocorrer a porta poderá não abrir. Os balanceadores precisam ser substituídos. São 290.797 no total. 

A montadora pede que os clientes e usuários levem os veículos nas concessionária para reparo gratuito.

Fontes: divulgação e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!