Correio japonês e Rakuten formarão parceria para melhorar entregas

Publicado em 25 de dezembro de 2020, em Economia

Rakuten e Correio do Japão anunciam parceria estratégica para digitalizar o sistema de logística do Japão.

Rakuten e Correio aprofundam laços em parceria estratégica (Imagem: Nikkei)

O Correio do Japão informou nesta quinta-feira (24) que fará uma parceria com a Rakuten para melhorar o sistema de entregas. Fontes indicam que há a possibilidade de formação de empresa de empreendimento conjunto (joint venture).

Publicidade

O distanciamento social causou uma mudança nas correspondências ao redor do Japão. O correio recebe menos cartas, mas está entregando muito mais pacotes por entrega domiciliar devido ao aumento do consumo online.

Nesta tarde, o presidente da Japan Post Holdings, empresa do governo responsável por todo o serviço postal, Hiroya Masuda, o presidente do Correio do Japão (Nihon Yubin), Kazuhide Kinugawa, e o fundador e CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani, farão uma coletiva de empresa conjunta para oficializar a parceria. Segundo fontes, os líderes planejam também integrar os dados dos clientes para improvar os serviços.

Em novembro deste ano, o Correio do Japão publicou as diretrizes básicas do plano administrativo de 5 anos começando no ano fiscal de 2021. Segundo as diretrizes, o governo planeja investir na digitalização do sistema de logística através de rotas de entrega criadas automaticamente e outras medidas.

Em levantamento de meio termo publicado em setembro deste ano, o Correio do Japão registrou ¥6,5 bilhões em prejuízo. No mesmo período do ano passado, as autoridades haviam registrado ¥38,4 bilhões em lucro.

A Rakuten tem uma rede de 100 milhões de membros em todos os serviços disponibilizados pela empresa. Desde 2019, a empresa vem implementando novos métodos de entrega para competir com a gigante Amazon.

Fonte: Nikkei

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken