Docomo anunciou novo plano barato

Foi a última das 3 operadoras gigantes a anunciar novo plano, o qual é o mais barato entre elas.

Novo plano da Docomo (Mainichi)

Na quinta-feira (3) a NTT Docomo anunciou um novo plano de assinatura, de 20GB, por 2.980 ienes mensais. 

Publicidade

O início está marcado para março do próximo ano, incluindo ligações gratuitas desde que sejam de até 5 minutos cada. Outra novidade acrescida é que o usuário poderá usar a transmissão de dados, sem nenhum acréscimo, em 82 países do mundo, portanto, ideal para quem gosta de viajar.

Considerada fraca como operadora em relação ao público jovem, pretende abocanhar essa fatia. Por isso, os pedidos para esse novo plano de assinatura batizado de ahamo serão feitos exclusivamente pela página web.

Pressão do governo

Comparativo dos novos planos de assinatura (ANN)

As 3 operadoras gigantes vinham sofrendo pressão do governo para reduzir o valor da assinatura. A Docomo foi a última delas a anunciar mas mostrou que entrou na concorrência pra valer, com o plano mais barato. 

Além disso, informou também que pretende anunciar durante este mês redução dos preços das atuais assinaturas. 

Fica a expectativa para observar o comportamento da KDDI que ao invés da au usou a UQ para o novo plano, assim como a Softbank lançou através da Y!Mobile. 

Fontes: NHK, ANN e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sinal vermelho em Osaka: estado de emergência médica

Publicado em 4 de dezembro de 2020, em Sociedade

O governador declarou situação de emergência médica e fez um apelo à população para conter o aumento do número de infectados.

Governador de Osaka mostra placa da declaração de estado de emergência médica (NHK)

A província está com uma taxa de ocupação dos leitos de 66%, bem próxima dos 70%, o índice para o sinal vermelho, de acordo com o chamado modelo de Osaka

Publicidade

No começo da noite de quinta-feira (3) o governador Hirofumi Yoshimura, após reunião com a sede de contramedidas da província, declarou situação de emergência médica. Explicou que o número de pacientes gravemente enfermos aumentou rapidamente e o sistema médico da província está tenso.

Até quinta-feira a noite o número de pacientes em tratamento era de 4.568. 

“Pode ser que o pico da infecção tenha passado mas o número de pessoas gravemente doentes aumentará mais tarde. Não haverá redução desses pacientes em estado grave se não houver diminuição do número de novas pessoas infectadas”, disse, em relação ao novo coronavírus. 

Yoshimura não declarou situação de emergência na província mas fez um pedido especial à população para se abster de sair sem necessidade até 15 deste mês. “Para preservarmos a vida, controlar a infecção, peço colaboração para frear esta situação”, apelou.

O prefeito da cidade de Osaka também pediu para as pessoas que trabalham voltarem cedo para casa, evitar contato com outras e preservar a saúde dos idosos e quem tem doenças adjacentes. 

É possível que o pedido de encerrar o expediente mais cedo nos estabelecimentos que servem bebida alcoólica, período marcado até 11 deste mês, seja estendido até 15.

Depois de seu pronunciamento dois dos símbolos de Osaka foram iluminados em vermelho, a torre Tsutenkaku em Naniwa-ku e a Torre do Sol, em Suita.  

Dois dos símbolos de Osaka com iluminação em vermelho para lembrar a população (Asahi)

Fontes: NHK, Mainichi e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!