Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Covid-19: 900 empresas faliram neste último ano

| Economia

Pesquisa indica que 900 empresas faliram em decorrência da crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus.

Unigran Japan 2026
Covid Falencia

Imagem Ilustrativa

Segundo a empresa de análise de créditos Teikoku Databank, 900 empresas faliram entre fevereiro do ano passado e 18 deste mês. As dívidas das 900 empresas somadas totalizam ¥361,9 bilhões.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Desde o primeiro caso de falência por coronavírus da Hokkaido Mitomi-ya, em 26 de fevereiro de 2020, o número foi subindo rapidamente com o passar dos meses. Em 27 de abril, o número era de apenas 100, mas despontou para 500 em 8 de setembro até chegar nos 900 neste ano. Em média, foram quase 3 empresas fechadas por dia.

O ramo que mais sofreu com a pandemia foi o de restaurantes, com 141 falências, seguido pelo ramo hoteleiro e construtoras, com 72 casos cada.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Tóquio foi a província que registrou o maior número: 222 empresas fechadas, seguida por Osaka e Kanagawa, com 83 e 49, respectivamente.

Com a declaração do segundo estado de emergência, espera-se que a situação fique ainda mais severa para as empresas.

“Se o impacto no consumo se estender, restaurantes, fornecedoras de alimentos e todas as empresas relacionadas serão impactadas, principalmente nas áreas metropolitanas”, disse Yuya Akama da Teikoku Databank.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo