Aumento significativo da conta de energia elétrica

O motivo é a compra da energia renovável pelas empresas fornecedoras. Veja quanto mais caro e a partir de quando.

Em um ano o aumento é de pouco mais de 10 mil ienes (PM)

Para popularizar a energia renovável, como a solar e a eólica, o ônus adicionado às tarifas de eletricidade para as famílias aumentará ainda mais no novo ano fiscal. 

Publicidade

Em uma casa padrão, o preço aumentará em cerca de mil ienes por mês, ou  aproximadamente 10.476 ienes por ano.

A energia renovável é obrigada a ser adquirida pelas grandes empresas de energia elétrica do sistema nacional, e a maior parte do custo é adicionado ao preço da eletricidade, suportado pela população.

Esta é a primeira vez que o encargo anual excede 10 mil ienes. A implementação é a partir de abril deste ano, portanto, a fatura de maio já chegará com esse aumento.

Segundo o METI-Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão, para as residências com uso de eletricidade padrão – 260 kWh por mês – a carga a partir do novo ano fiscal aumentará em 1.188 ienes mensais.

O governo planeja expandir a introdução de energia renovável no futuro com o objetivo de realizar uma sociedade livre de carbono em 2050. Para isso, a sociedade assume parte do encargo. 

Exemplo de uma fatura da empresa de energia elétrica, com a tarifa extra da energia renovável mais cara (FNN)

Fontes: NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa japonesa pede desculpas por navio encalhado no Canal de Suez

Publicado em 26 de março de 2021, em Notícias do Mundo

A Shohei Kisen pediu desculpas pela ‘enorme preocupação’ que o incidente causou a outras embarcações e suas partes envolvidas.

O navio é de propriedade da Shohei Kisei (NHK)

A proprietária japonesa do navio cargueiro que encalhou no Canal Suez no Egito pediu desculpas pelo incidente que está impedindo o transporte global.

Publicidade

A Shohei Kisen pediu desculpas na quinta-feira (25) pela “enorme preocupação” que o incidente causou a outras embarcações e suas partes envolvidas.

A empresa japonesa disse que está cooperando com sua companhia de gestão técnica e autoridades locais para desencalharem o navio, mas “a operação é extremamente difícil”.

“Lamentamos profundamente por causar grande preocupação aos navios que estão viajando ou que devem passar pelo Canal de Suez, e todas as pessoas relacionadas”, acrescentou.

Pelo menos 150 embarcações estão aguardando para usar o Canal de Suez após o meganavio ter bloqueado a via vital, de acordo com a fornecedora de serviços Leth Agencies.

Ela diz que o congestionamento na quinta-feira (25) afetou navios precisando viajar pelos Mares Mediterrâneo e Vermelho.

O Ever Given, um navio com bandeira do Panamá que transporta carga entre a Ásia e Europa, encalhou na terça-feira (23) no canal artificial estreito que divide a África continental da Península de Sinai. Continua incerto quando a obstrução será resolvida.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!