Empresa advertida com o produto cosmético que ‘só de passar os cílios crescem’

Publicado em 4 de junho de 2021, em Economia

‘Em duas semanas os cílios crescem’ prometia o fabricante de um produto cosmético. Mas, a agência do consumidor advertiu a empresa.

&nbspEmpresa advertida com o produto cosmético que ‘só de passar os cílios crescem’
Produto em questão, cuja empresa foi advertida (YTV)

Enquanto o interesse pela beleza ao redor dos olhos está aumentando devido ao uso diário da máscara, a Agência dos Assuntos do Consumidor do Japão advertiu a fabricante do produto Eternal Lash.

Publicidade

Na quinta-feira (3) informou que a promessa de que “só de passar os cílios crescem” não tem nenhum fundamento. Emitiu ordem para a empresa de cosméticos HowWhy, com sede em Osaka, retirar essa informação da embalagem.  

De acordo com a agência, foi solicitada a apresentação de evidências, mas a empresa não conduziu experimentos para comprovar sua eficácia de que “os cílios crescem em apenas duas semanas”.

A empresa informou que já tomou medidas de melhoria, tanto que na página de vendas a informação é de que se “estica os cílios em 1cm”.

As mulheres estão deixando de frequentar salões durante a epidemia, por isso, as vendas dos cosméticos voltados para o redor dos olhos e sobrancelhas vêm aumentando significativamente, para os cuidados em casa. 

Fontes: YTV e NHK

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken