Centrada na Toyota, mais 2 montadoras fazem aliança comercial

Sistema de 5 empresas centrada na Toyota, com ingresso da Suzuki e Daihatsu.

Os CEOs das montadoras em videoconferência com o da Toyota (NHK)

Na quarta-feira (21), a Daihatsu Motor, a top de produção e vendas de veículos kei, e a Suzuki Motors, a segunda desse segmento, anunciaram que participarão da aliança comercial liderada pela Toyota Motor, com Hino Motors e Isuzu Motors.  

Publicidade

As duas – Suzuki e Daihatsu – também participarão da empresa de investimento conjunto liderada pela Toyota. Têm a finalidade de promover a eficiência da logística das camionetes e outros veículos kei de uso comercial, além da colaboração no desenvolvimento tecnológico para veículos elétricos.  

O objetivo é acelerar o desenvolvimento reunindo as tecnologias de cada fabricante para apoiar o desenvolvimento elétrico e a neutralidade da emissão do carbono.

O CEO da Toyota, Akio Toyoda, que se reuniu online com os demais, enfatizou o significado da cooperação, dizendo que “há uma pressão para uma grande mudança no mundo dos veículos kei. Por mais que os tempos mudem, não podemos perder os veículos leves”.

Em resposta, o CEO da Suzuki, Toshihiro Suzuki, disse “queremos desenvolver o kei de acordo com a mudança dos tempos, pois é um carro do povo e também de importante uso comercial, conectando a batuta da arte de nossos antecessores com o futuro”.

Soichiro Okudaira, CEO da Daihatsu, disse que “há necessidade de iniciativas além das fronteiras da indústria”. Sob seu ponto de vista, ao mesmo tempo em que se mantém o preço acessível de um veículo kei é preciso introduzir novas tecnologias, como a redução de carbono e melhoria da logística.

Fontes: NHK e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suzuki paralisa temporariamente em agosto

Publicado em 22 de julho de 2021, em Economia

A falta de semicondutores afeta não só a indústria automobilística da província de Shizuoka, como outras.

WagonR (HP)

A escassez global de semicondutores está afetando a economia da província de Shizuoka. As montadoras suspendem temporariamente a produção e as fábricas de instrumentos musicais e eletrônicos também são afetadas. Atrasos na produção lançam uma sombra sobre o consumo, como adiamento na entrega dos produtos. 

Publicidade

A Suzuki suspenderá a produção da planta de Sagara, situada na cidade de Makinohara, por dois dias, em 6 e 16 de agosto. Em relação à planta de Kosai, cidade homônima, a linha número 2 paralisará temporariamente no dia 6.  

A montadora não divulgou o quanto isso afetará a produção, mas afirma que minimizará o impacto com ajustes de produção.

A Suzuki também interrompeu a produção em julho por 5 dias, entre 5 a 9 em Sagara e 2 dias, 1 a 2 em Kosai. Na assembleia anual de acionistas em 25 de junho, a empresa explicou que a produção de julho ficaria “em torno de 80%” do plano original.

A planta de Sagara produz os carros compactos Solio e Swift, enquanto a de Kosai produz os kei Hustler e WagonR.

O feriado de Obon da montadora é entre os dias 7 e 15 de agosto.

Fontes: Asahi e Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!