Adeus aos 78 anos da Pajero em Gifu

A cortina dos 78 anos de história da Pajero Manufacturing fecha em agosto.

Pajero de 2015 (Wikimedia)

A Pajero Manufacturing, em Sakahogi (Gifu), subsidiária da Mitsubishi Motors, encerra suas atividades na terça-feira (31).

Publicidade

A história teve início há 78 anos, quando foi fundada na cidade de Gifu. Há 45 anos a indústria foi para Sakahogi. Foram produzidas 3,96 milhões de unidades fabricadas.

A produção desse carro terminou em 2 de julho. A planta da matriz absorverá o processo de produção da Delica.

Dos 988 funcionários 349 foram transferidos para a Mitsubishi Motors, em Okazaki (Aichi). Outros 361 foram empregados pelas empresas vizinhas e 278 decidiram pela aposentadoria voluntária.  

Pajero Manufacturing, em Sakahogi (Gifu Shimbun)

A partir de quarta-feira (1.º) a montadora se empenhará na venda e descarte dos equipamentos, com previsão de conclusão até o final do ano. O destino das instalações na área de 150 mil metros quadrados ainda não está definido, podendo ser vendida. 

Os verde amarelos também contribuíram com a história. Essa fábrica da Pajero empregou muitos brasileiros na década de 90 e no início do ano 2000. 

Fonte: Gifu Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morte do paciente com Covid, em tratamento domiciliar, na faixa dos 20

Publicado em 31 de agosto de 2021, em Sociedade

Um jovem com Covid, em tratamento em sua casa, foi encontrado morto.

Imagem ilustrativa (PM)

Na segunda-feira (30) soube-se que um homem na faixa dos 20 anos, em tratamento da Covid-19, foi encontrado morto em sua casa. Ele morava sozinho, na província de Chiba.

Publicidade

Ele apresentou febre de 40 graus em meados de agosto e testou positivo para o novo coronavírus no dia 16 deste mês. O médico deu o diagnóstico de sintomas leves e sem necessidade de internação, por isso, estava em tratamento domiciliar.

No entanto, dois dias depois (18), um de seus familiares ligou para o 119 informando que não conseguia contato com ele. Quando os paramédicos foram socorrê-lo já estava morto. Em Chiba esse foi o segundo caso de óbito de paciente jovem em tratamento domiciliar, na faixa dos 20 anos.

Fontes: ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!