Mazda estende paralisação e Honda suspende em setembro

Publicado em 26 de agosto de 2021, em Economia

Essa paralisação da Mazda afetará ainda mais a produção. A Honda também anunciou que vai ter que suspender a produção em setembro.

Neste Artigo:
&nbspMazda estende paralisação e Honda suspende em setembro
Fachada da Mazda (NHK)

A Mazda Motor anunciou na quarta-feira (25) que estenderá o período de suspensão da produção de sua fábrica-sede (Hiroshima) e de Hofu (Yamaguchi) até sexta-feira (27). 

Publicidade

Inicialmente a paralisação estava prevista até a noite de terça-feira (24), mas devido à propagação da infecção pelo novo coronavírus na China, o correio aéreo está suspenso, o que causa atraso na obtenção das peças. 

A montadora informou que não há perspectiva de retomada da produção, portanto, os ajustes de produção poderão continuar.

Ambas as fábricas estão fechadas desde a noite do dia 23. Não há programação para operação nos sábados e domingos. 

A redução da produção da Mazda era estimada em 100 mil unidades de veículos devido à escassez de semicondutores. Mas, com essas paralisações nas duas plantas, mais 10 mil unidades podem ser prejudicadas.   

Honda

A Honda decidiu suspender a operação de sua principal fábrica de Sayama (Saitama) por um dia em 6 de setembro. Isso é devido à escassez de semicondutores e à expansão da infecção pelo novo coronavírus no sudeste da Ásia. A planta tem uma capacidade de produção anual de 250 mil unidades e produz a minivan principal Step WGN.

Como a nova onda de infecção na Malásia, Vietnã e Tailândia dificultou a aquisição de peças automotivas, os fabricantes de automóveis estão paralisando ou reduzindo a produção. 

A Honda paralisou sua fábrica de Suzuka (Mie) por um total de sete dias em agosto, e sua fábrica de automóveis na Malásia está fechada desde junho. A Toyota Motor também anunciou que reduzirá a produção global em 40% em setembro.

A fábrica da Honda em Sayama está programada para ser encerrada até o final de 2021.  

Fontes: Nikkei, NHK e Yomiuri


Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão