Outra explosão na Konica Minolta de Nagano

É a segunda vez que ocorre explosão seguida de incêndio nessa planta em Nagano.

Fábrica onde teve explosão (Nikkei)

A Konica Minolta anunciou que ocorreu uma explosão na fábrica de uma subsidiária que produz toner para multifuncionais por volta das 17h15 de quinta-feira (12), danificando equipamentos de produção, sem feridos. 

Publicidade

A explosão ocorreu na fábrica Konica Minolta Surprise, em Tatsuno (Nagano), onde trabalham 44 funcionários.

Houve explosão e incêndio nesta fábrica no dia 6 de julho e, após verificação da causa e tomada de contramedidas, a operação foi retomada no dia 7 de agosto.

Por causa disso, será feita uma inspeção de emergência na planta que fica na cidade de Kofu (Yamanashi), a qual produz o mesmo toner.

Esse foi o segundo incêndio após explosão. O anterior foi por volta das 18h de 6 de julho. A empresa identificou que “a causa foi a eletricidade estática nos equipamentos de produção”, verificou e tomou providências. Mas, menos de duas semanas depois da retomada da produção ocorreu o mesmo. 

A volta da operação em Tatsuno ainda não foi definida. Os peritos da polícia vão examinar a causa no sábado (14). É sabido que o incêndio ocorrido em julho durante o processo de secagem do toner foi uma explosão do pó causada por eletricidade estática.

Fontes: Nikkei e IT Media

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagoia: motorista morre pelo incêndio causado pela batida do carro contra grade

Publicado em 13 de agosto de 2021, em Acidentes

O incêndio após o choque acabou matando o motorista do carro, em um acidente.

Estado que ficou o carro após colisão seguida de incêndio (Nagoya TV)

Por volta das 5h da manhã de sexta-feira (13), um carro colidiu contra uma grade de proteção da rodovia nacional número 1, em Nakagawa-ku Nakajima Shin-cho, cidade de Nagoia (Aichi), e pegou fogo.

Publicidade

Segundo a polícia, foram enviadas 5 unidades do Corpo de Bombeiros e o incêndio foi extinto em cerca de 30 minutos. Mas, o motorista, na faixa dos 20 anos, morreu no hospital para onde foi socorrido.  

A mulher de 31 anos, que estava no banco do passageiro também teve queimaduras e foi levada para o hospital, porém, acredita-se que seus ferimentos sejam leves. 

No momento do acidente estava chovendo. A polícia entrou em procedimento para a confirmação da identidade do motorista e investiga detalhadamente a circunstância do acidente. 

Fonte: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!