Sushi em novas versões: low carb ou para comer à vontade

Com o aumento de pessoas com dietas de baixo carboidrato, até sushi low carb foi criado. Por outro lado, há quem queira sentar e comer o quanto puder do sushi tradicional.

Lançamento do sushi low carb pela rede Kura (divulgação)

É tendência no arquipélago a dieta low carb, como em outros restantes pelo mundo. Para atender à essa nova exigência, a rede Kura de sushi de esteira (kaitenzushi), decidiu estrear o sushi low carb. No lugar do shari – arroz para sushi – anunciou que vai usar o nabo (daikon) com vinagre. Como assim? O nabo tem crocância, é de baixa caloria e será usado ralado como se fosse um espaguete. E tem mais, no lugar do macarrão dos 7 tipos de tigelas de lámen serão usados o broto de feijão conhecido como moyashi e cenoura.

Publicidade

Lámen low carb, com macarrão substituído por vegetais (divulgação/Kura Sushi)

O lançamento do novo tipo de sushi, o low carb, será feito em 31 deste mês. Assim, os consumidores que adotaram a dieta com baixo carboidrato podem se deliciar da harmonia entre vegetais e peixes, tanto em temaki quanto nos sushis.

A rede Kura tem 369 lojas em todo o Japão. Cada sushi custará 108 ienes e a tigela de lámen 399, ambos com imposto.

Além do sushi e lámen, opções de temaki low carb (Divulgação/Kura Sushi)

Sushi para comer o quanto puder

Por outro lado, há quem queira se sentar e comer o quanto puder do tradicional sushi com o shari, sem se preocupar com o volume de pratinhos e quanto vai ter que desembolsar.

No serviço conhecido como tabehodai o cliente se senta e se serve à vontade por um período limitado de tempo.

De olho nesse nicho, a rede Kappa Sushi está com uma campanha até 8 de setembro, quinta-feira. Para comer o quanto puder, o cliente precisa fazer reserva online (clique aqui).

No horário entre 14h e 17h, o cliente pode comer à vontade e o quanto puder por 60 minutos. E tem mais: com direito ao drink bar. Os preços (sem imposto) são de 1.580 para os homens, 1.380 para as mulheres, 780 para crianças do primário e 980 ienes para os da terceira idade, acima dos 65 anos.

Sentar-se à mesa do Kappa Sushi para comer o quanto puder em 1 hora (Divulgação)

Fontes e fotos: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso por ter acionado botão de emergência de trem

Publicado em 30 de agosto de 2017, em Comportamento

Polícia prende homem que acionou botão de emergência do trem por motivo falso. Veja mais.

Haruki Shimizu (27), desempregado, residente em Wako (Saitama), foi preso sob suspeita de obstrução de negócios. Segundo as investigações policiais, em junho deste ano, acionou o botão de parada de emergência na Estação de Hibiya, no bairro de Chiyoda, parando os trens por cerca de 5 minutos. O suspeito havia explicado para as autoridades que um estrangeiro havia roubado sua bolsa que estava no suporte de bagagens dentro de trem.

Publicidade

Contudo, a Polícia Metropolitana de Tóquio analisou as imagens de segurança das estações e descobriu que Shimizu havia entrado no trem sem nenhuma mala e havia mentido para as autoridades.

De acordo com as investigações, Shimizu havia repetido o ato diversas vezes desde janeiro do ano passado. As autoridades disseram que o suspeito havia apertado o botão de parada de emergência 20 vezes durante esse período e também havia ligado para a polícia em algumas das vezes. Entretanto, o suspeito estava mentindo em todos os casos.

Segundo a Polícia Metropolitana de Tóquio, Shimizu afirma que realmente foi roubado e nega as suspeitas.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!