Sony aposta em robô e lança Aibo renovado

Depois de 12 anos a Sony retorna ao segmento de inteligência artificial e lança o cão Aibo repaginado. Confira o robô no vídeo.

Robô Aibo volta totalmente repaginado e marca a entrada na Sony no segmento de inteligência artificial nos eletrônicos (divulgação)

O pequeno robô que encantou o mundo 12 anos atrás – cão Aibo – volta totalmente repaginado, com novas funções. Com ele, a Sony retorna ao segmento de desenvolvimento de robôs usando inteligência artificial. Foi o que anunciou em coletiva de imprensa na quarta-feira (1°), em Tóquio.

Publicidade

O cão Aibo foi redesenhado para o entretenimento dentro do lar, com sistema de robô autônomo avançado. Aibo foi desenvolvido com o objetivo de se tornar a ponte de alegria e nutrindo o amor entre os familiares.

É um robô naturalmente curioso. À medida em que vai convivendo com as pessoas da família, se desenvolve e se torna o melhor companheiro.

Ele foi redesenhado com uma aparência que agrada, com formas arredondadas, expressão de alegria e corpo com muito movimento.

O Aibo gosta de carinho. Quanto mais amor recebe de seus donos, mais amigável fica e mais retribui.

Quanto mais carinho receber, mais amor retribui (divulgação)

Quanto custa o Aibo da Sony

O cãozinho Aibo custará 198 mil ienes e será colocado no mercado em 11 de janeiro do ano que vem. Para quem adquiri-lo precisará entrar no plano básico, que custa 2.980 ienes por mês. Nesse plano, todo o desenvolvimento do Aibo será registrado em cloud, através de uma conexão Wi-Fi ou do smartphone. Dessa forma, será realizado o backup das informações do Aibo adquirido.

A partir das 11h01 de 1° de novembro, a Sony está aceitando reservas na loja online. A escolha da data e horário com o número um tem um motivo. Usando a pronúncia one do inglês, para o número um, a Sony reproduz o latido do cachorro, que em japonês fica wan-wan-wan

Sony e sua reestruturação

A Sony informou que entrou na trajetória de crescimento com os semicondutores para processamento das imagens, voltados para os smartphones. Essa é sua força motriz e faz parte da reestruturação da organização a longo prazo.  

Para resgatar os fãs da marca Sony, ela pretende se posicionar também no segmento de robôs, com inteligência artificial, como símbolo da tecnologia do mundo eletrônico.

Assista ao vídeo da Sony, mostrando o Aibo.

Fontes: Sankei News e Robotstart
Fotos e vídeo: divulgação/Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão planeja oferecer teste gratuito de HIV em exame anual de saúde das empresas

Publicado em 2 de novembro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Essa é uma tentativa do ministério da saúde do Japão de encorajar mais pessoas a se submeterem a testes de HIV.

Centro públicos de saúde oferecem testes de HIV gratuitos, mas geralmente durante os dias de semana, quando a maioria das pessoas está trabalhando (imagem ilustrativa)

Em uma tentativa de encorajar mais pessoas a se submeterem a testes de HIV, o ministério da saúde está planejando oferecê-lo como uma opção gratuita durante os exames de saúde realizados nas empresas anualmente.

Publicidade

O programa terá início em uma base experimental no ano fiscal de 2018 em grandes cidades como Tóquio, onde as taxas para HIV e AIDS tendem as ser maiores, disse um funcionário do ministério na segunda-feira (30).

O teste gratuito de HIV será opcional nos exames de saúde anuais realizados nas empresas e o ministério enviará os resultados diretamente aos pacientes ao invés de junto com os dados de exame habituais, segundo o funcionário.

O ministério da saúde solicitou cerca de 28 bilhões de ienes do orçamento do ano fiscal de 2018 para o programa de testes de HIV.

“As coisas importantes são a detecção e tratamento precoces porque o desenvolvimento (da AIDS) pode ser prevenido ao encontrar e tratar a infecção em um estágio inicial”, disse o funcionário. “A detecção também pode prevenir a disseminação do HIV”.

No Japão, centro públicos de saúde oferecem testes de HIV gratuitos, mas geralmente durante os dias de semana, quando a maioria das pessoas está trabalhando.

De acordo com o funcionário, o número de pessoas que realizou o teste de HIV em clínicas públicas diminuiu nos últimos anos, e o ministério está trabalhando para torná-lo mais acessível.

O Japão observou um aumento estável em novas infecções de HIV até 2008. Desde então, o número flutuou em cerca de mil, de acordo com dados do ministério.

Em 2016, um total de 1.011 pessoas foram infectadas com o HIV, de acordo com dados. Delas, 735, ou 73%, contraíram o vírus através de relação homossexual e 170, ou 17%, através de relação heterossexual.

De acordo com dados, 437 pessoas desenvolveram AIDS no mesmo ano, grande parte delas na faixa etária de 30.

Aquelas com idade de 50 anos contaram por cerca de 30% das pessoas com AIDS, mostraram dados.

Fonte: Japan Times
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!