Facebook lança Messenger Kids para crianças até 13 anos

Publicado em 6 de dezembro de 2017, em Lançamentos

A maior rede social do mundo anunciou o lançamento do Messenger Kids, voltado para crianças entre 6 até 13 anos. Confira.

Pais controlam os amigos dos filhos no Messenger Kids (Facebook)

O novo app Messenger Kids foi desenvolvido para tranquilizar os pais em relação ao uso das redes sociais pelas crianças. Há uma lei nos Estados Unidos que exige proteções adicionais para menores de idade. Os usuários precisam ter pelo menos 13 anos para poderem usar as redes sociais ou serviços online.

Publicidade

O Facebook anunciou que desenvolveu o Messenger Kids para dar às crianças e aos pais uma solução divertida e segura. Ele pode ser baixado como app autônomo e instalado em tablets ou smartphones para crianças, mas pode ser controlado a partir de uma conta do Facebook dos pais.

Ele foi lançado na segunda-feira (4) nos Estados Unidos, para usuários iOS e nas próximas semanas estará disponível para Android. A criança não precisa ter conta no Facebook para usar o novo app. E os pais podem ficar tranquilos, pois não tem anúncios e que as atividades das crianças não serão usadas para propaganda.

Desenvolvido ouvindo especialistas e pais

A maior rede social explica que ouviu os pais, especialistas e, claro, as crianças, para criar o Messenger Kids. Está cheio de recursos para as crianças se conectarem com as pessoas que amam. Uma vez que sua conta é configurada pelo pai ou pela mãe, as crianças podem iniciar uma conversa de vídeo individual ou em grupo com os contatos aprovados pelos pais.

Além do bate-papo por vídeo, as crianças podem enviar fotos, vídeos ou mensagens de texto para seus amigos aprovados pelos pais e familiares adultos, que receberão as mensagens através do seu aplicativo Messenger regular.

Uma biblioteca de GIFs, quadros, adesivos, máscaras e ferramentas de desenho especialmente apropriadas para crianças, permite que elas decorem o seu conteúdo e expressem suas personalidades.

Como fica o app Messenger Kids no iPad (Facebook)

Como configurar Messenger Kids

São 4 etapas para baixar e configurar.

  1. Baixe o app Messenger Kids no iPad, iPod touch ou iPhone do seu filho na App Store
  2. Autenticar: em seguida, autenticar o dispositivo do seu filho usando seu próprio nome de usuário e senha do Facebook. Isso não criará uma conta do Facebook para seu filho ou dará acesso a sua conta do Facebook
  3. Crie uma conta: conclua o processo de configuração criando uma conta para seu filho, onde tudo o que você precisará fazer é fornecer seu nome. Então, o dispositivo pode ser entregue à criança para que ela possa começar a conversar com a família e amigos que você aprova
  4. Adicionar contatos: para adicionar pessoas à lista de contatos aprovada do seu filho, vá para o painel de controles parentais do Messenger Kids no seu aplicativo principal do Facebook. Para chegar lá, clique em “Mais” no canto inferior direito do seu aplicativo principal no Facebook e clique em “Messenger Kids” na seção “Explorar”.
Fonte e fotos: divulgação

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken