Novidades nos veículos kei: direção automática e SOS

A montadora Mitsubishi anunciou uma inovação com a introdução do sistema de direção automática no kei. A Nissan também tem novidade.

A Mitsubishi apresentou os modelos kei com direção automática na via expressa (divulgação)

A montadora Mitsubishi apresentou na quinta-feira (28) o kei eK Wagon renovado e o novo eK X, o qual se lê eK cross, desenvolvidos com a inovação tecnológica da direção automática nas vias expressas chamada de Mi-Pilot.

Publicidade

São os primeiros kei com esse sistema avançado, usando a tecnologia dos veículos de passeio da Nissan.

Novo eK X e o eK Wagon renovado (divulgação)

O novo eK Wagon possui o Safety Support Car S, com frenagem automática, sistema para prevenir confusão de pedais, alerta para evitar que saia da faixa e mudança da luz alta para baixa automaticamente.

Os dois já estão à venda pelos preços a partir de 1,296 para o eK Wagon e 1,414 milhão de ienes para o eK X. Os preços sobem de acordo com os acessórios.

SOS no kei Dayz

Pressionando um botão instalado no veículo kei Dayz, da Nissan, é feita conexão com uma central de ajuda que acionará a polícia. Essa é a novidade chamada de SOS no caso de ser perseguido por motorista de má fé, com direção provocativa.

Novo Dayz e botão de SOS (divulgação)

O botão é instalado no teto e ao pressioná-lo uma pessoa do Help Net Center pergunta o que está acontecendo. O diálogo é feito através de microfone e alto-falante, parte do sistema. Assim o serviço de socorro localiza o carro através do GPS e informa a polícia.

Segundo levantamentos de uma empresa de seguros o maior número de motoristas vítimas desse tipo de direção provocativa usa kei.

Também tem um sistema de aviso automático à central assim que o airbag funcionar no caso de acidente.

O novo Dayz está à venda a partir de 1.273.320 ienes.

Fontes: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo quer facilitar a aquisição de telefone celular para estrangeiros recém-chegados

Publicado em 29 de março de 2019, em Sociedade

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações deseja facilitar a aquisição do serviço de telefonia celular pelos estrangeiros recém-chegados. Veja como.

Smartphone (Pexels)

Um dos problemas do estrangeiro recém-chegado é fazer contrato de um serviço para usar o smartphone ou telefone celular por causa das exigências.

Publicidade

Com a revisão da Lei de Controle de Imigração prevê-se aumento de entrada dos trabalhadores estrangeiros a partir de abril. Além disso ocorrerá elevação do número de visitantes estrangeiros por causa das Olimpíadas e Paralimpíadas 2020 em Tóquio.

Na quarta-feira (27) o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações solicitou às operadoras e seus agentes de vendas a facilitação para aquisição dos serviços de telefone celular. Nas medidas apresentadas incluiu o uso do passaporte para checking da identidade do usuário, bem como sugeriu atendimento em vários idiomas para facilitar a negociação.

Os estrangeiros que permanecem no Japão por menos de 3 meses não podem fazer um contrato porque o único meio de identificação é o passaporte. As lojas representantes das operadoras não possuem meios para confirmar se os passaportes são genuínos.

O ministério planeja facilitar a promoção do dispositivo que faz a leitura do chip IC embutido nos passaportes a fim de ajudar no contrato de venda dessas lojas.

Solicitou colaboração das empresas revendedoras a fim de colocar pessoal em outros idiomas ou usar os intérpretes online.

“O número de estrangeiros está aumentando rapidamente. É extremamente importante criar um ambiente que seja fácil de fazer negócios e turismo”, declarou a ministra Yukari Sato.

Fonte: Sankei Biz

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!