Seis sabores de enlatados para mochila de emergência

A rede de Yoshinoya inicia as vendas de uma série de produtos alimentícios enlatados para a mochila de emergência em caso de desastre.

Desde o tradicional ‘gyudon’ da marca a frango e peixe (Yoshinoya)

Na sexta-feira (31) a rede Yoshinoya, de donburi – arroz na tigela coberto com carne, frango, peixe ou vegetais – lançou uma linha de 6 tipos de enlatados para ser acrescentada na mochila de emergência em caso de desastre.

Publicidade

A empresa usou de sua tecnologia de vendas dos alimentos há mais de 25 anos para desenvolver essa nova linha a fim de atender à demanda no país onde podem ocorrer tufões ou terremotos a qualquer momento.

Não basta saciar a fome nos locais de refúgio. É preciso assegurar os nutrientes. Por isso, a empresa informa que usa o arroz integral Kin no Ibuki, de alta qualidade. Tem 26 vezes mais vitamina E e 7,8 vezes mais fibras do que o branco comum. Além disso, 5 vezes mais GABA e inositol, 3 vezes mais potássio e 15 vezes mais orizanol.

O consumidor pode adquirir o kit com 6 sabores – carne bovina, carne suína, carne bovina assada, carne de porco com gengibre, cavala ao sal grelhada e frango assado. Custa ¥4.860 já com imposto, à venda na página web do Yoshinoya (toque aqui).

Eles têm longa durabilidade, de 3 anos. Podem ser servidos à temperatura ambiente ou aquecidos em água fervente, deixando de molho por 10 minutos. A empresa só alerta para o cuidado na hora de retirar a lata para não se queimar.  

Se ainda não leu aproveite para ver o que deve conter uma mochila de prevenção ou kit de emergência (toque aqui).

Seis alimentos enlatados (Yoshinoya)

Fontes: divulgação e Impress Watch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi estabelece novas áreas de vigilância aos danos do tsunami

Publicado em 31 de maio de 2019, em Sociedade

São 26 cidades incluídas nesse novo mapa de vigilância, incluindo uma cuja altura do tsunami poderá chegar a 18,1 metros. Saiba mais.

Mapa da província de Aichi (Google)

Um comitê especial de Aichi que analisa as consequências do temido terremoto Nankai Trough informou na quinta-feira (30) que estabeleceu novas áreas de vigilância em relação aos desastres pelo tsunami.

Publicidade

Essas novas designações somam 35 mil hectares de área no total, o que correspondem a 7% da província. Estão incluídas 26 cidades: Nagoia (Minato-ku e Nakagawa-ku), Toyohashi, Toyokawa, Handa, Tsushima, Hekinan, Kariya, Anjo, Nishio, Gamagori, Tokoname, Tokai, Obu, Chita, Takahama, Tahara, Aisai, Yatomi, Ama, Kanie, Tobishima-mura, Agui-cho, Higashiura-cho, Minami Chita-cho, Mihama-cho e Taketoyo-cho.

Nas áreas de vigilância a província de Aichi vai estabelecer treinamentos obrigatórios e plano de evacuação para os asilos, creches e pré-escolas.

A designação dessas áreas prevê tsunami de 1 a 18,1 metros de altura como em Hii-cho na cidade de Tahara.

A previsão é de que a partir de 30 de julho será divulgado o mapa com esses locais designados, chamados de zona amarela.

O mapa geral pode ser visto na página https://maps.pref.aichi.jp/ tocando em 津波災害情報マップ, somente em japonês.

Fontes: Tokai TV, Nagoya TV e Prov. Aichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!