Seven Eleven celebra entrada em Okinawa com festival de comidas e bebidas

O festival é para todas as suas lojas, chamado de Okinawa Fair, com ingredientes das ilhas. Veja as delícias, incluindo o famoso sorvete!

Comidas e bebidas no Okinawa Fair em todas as lojas Seven Eleven (divulgação)

A rede de lojas de conveniência Seven Eleven informou que a partir de 11 deste mês estará em festa. O motivo da celebração é sua entrada nas principais cidades de Okinawa, onde ainda não estava presente. 

Publicidade

Começa com corte de fitas de 14 lojas do seu plano de expansão, com previsão de 500 lojas em 5 anos. Assim, cobrirá todo o arquipélago.

Para comemorar suas 20.973 lojas (exceto as de Okinawa) estarão com Okinawa Fair, um verdadeiro festival de comes e bebes daquelas ilhas tropicais ao sul do Japão. 

Tem oniguiris temáticos como o famoso taco rice e buta miso. São inspirados nesses pratos para lembrar os sabores tradicionais.

Goya chanpuru e cerveja Orion na parte superior e embaixo sorvete Blue Seal e oniguiri taco rice (divulgação)

Os obentôs também são de dar água na boca como a costela de carne de porco com molho de shikuwasa, o limão típico. Ou o chahan coberto de carne de porco cozida. 

Além desses tem taco cheese, lámen gelado, salada e o famoso goya chanpuru. Para o lanche da tarde, que tal um chinsukou, biscoito crocante de lá? No intervalo do trabalho pode se deliciar com a bala de limão shikuwasa, ou um doce feito com a farinha da raiz de uma espécie de samambaia (warabi) e recheado com baunilha. Tem também salgadinhos típicos das ilhas como batatas fritas com sabor sokisoba ou taco rice.

Para quem adora sorvete os da marca Blue Seal são irresistíveis. A rede não divulgou quais sabores vai dispor mas tem uns de coco, manga, abacaxi, batata doce roxa, entre outros, irresistíveis. 

E, para aquele aperitivo antes do jantar, nada melhor do que a cerveja Orion.

Atenção para o prazo. A rede informa que deverá ser de aproximadamente 2 semanas apenas.

Se é descendente do povo de Okinawa ou se gosta dos sabores de lá, curta o festival. 

Bom apetite!

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidentes nas águas no fim de semana

Publicado em 8 de julho de 2019, em Sociedade

Um deles foi de uma criança de 3 anos encontrada morta no rio. Outros foram no mar.

Rio onde o menino de 3 anos foi encontrado afogado (ANN)

Por volta das 7h30 de domingo (7) a polícia foi chamada para procurar um menino de 3 anos que estava com o pai e desapareceu. 

Publicidade

Eles estavam participando da limpeza voluntária do leito do Rio Kuma, em Kochi (província homônima), junto com aproximadamente 40 pessoas. Cerca de 30 minutos depois foi encontrado em um local com mais de 1 metro de profundidade, mas morreu no hospital. A polícia pressupõe que o menino tenha se afastado do pai e caído. 

Em uma praia de Takamatsu (Kagawa) foi encontrado um corpo por volta das 8h35 de domingo. A polícia obteve a informação de que tem 44 anos e seus familiares acreditam que tenha sido suicídio.

A Guarda Costeira de Nanao (Ishikawa) foi avisada por uma pessoa de um navio de pesca que viu uma motoaquática encalhada no mar, por volta das 4h35 de domingo.

Três homens de Kahoku (Ishikawa) foram resgatados de uma ilha a cerca de 1,5Km da praia de Nanao, todos sem lesões. Eles saíram para dar uma volta de motoaquática no sábado (6), por volta das 16h30, quando ocorreu um incidente 30 minutos depois.

Relataram que um deles dirigia a motoaquática puxando uma boia com os 2 demais quando a corda se enroscou no ingestor de água. Assim, os 3 puxaram o veículo aquático a nado até a ilhota.

Fontes: ANN, Sankei e Tokushima News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!