Aparelho de tevê para filmes e games, barato, no Donq

Se quer um aparelho sem o tuner, só para assistir vídeos e filmes e para games, o Don Quijote oferece um de 32” com preço tentador.

Modelo de 32 polegadas, com controle remoto (divulgação)

A rede Don Quijote colocará à venda um aparelho de tevê de 32 polegadas, sem tuner, através de sua marca exclusiva, com preço arrasador. Portanto não tem sintonizador para as emissoras em transmissão terrestre, digital, BS ou CS.

Publicidade

Segundo a rede Donq esse aparelho foi desenvolvido para atender aos inúmeros pedidos dos clientes que não precisam de tuner, querem conectar o dispositivo preferido, seja o tablet, PC ou smartphone, para assistir aos vídeos e filmes disponíveis na internet. Ou aquelas vozes “quero uma tevê mais barata, sem o sintonizador”. 

O painel tem 32 polegadas e a resolução é de 1.366 x 768. O brilho máximo é de 220cd/m2, a taxa de contraste é de 3000:1, a velocidade de resposta é de 8,5 ms e o ângulo de visão é de 178 graus na vertical e na horizontal.

Ideal para quem quer um aparelho extra

Para conectar vários dispositivos, oferece terminal de entrada equipado com HDMI (compatível com Ver 1.4) × 2, entrada VGA × 1 para conexão com PC, sistema USB × 1.HDMI 1 é compatível com ARC. Também é possível reproduzir imagens estáticas JPEG, BMP, PNG, músicas MP3, WMA, M4A e AAC, arquivos de vídeo MPEG-4 AVC, H.264, WMV, MJPEG, MOV, FLV e DIVX através da porta USB. Também tem saída para minifone estéreo.

Visto de frente e de lado, com os diversos terminais, mais o controle remoto (divulgação)

Também vem acompanhado de um controle remoto compatível com HDMI CEC. Quando um dispositivo de áudio e vídeo é conectado via HDMI, se pode usar o controle remoto para reproduzir, parar, avançar, retroceder rapidamente, pular e outras funcções.

As dimensões externas, incluindo o suporte, são de 73,2 x 21,1 x 47,7 centímetros (largura x profundidade x altura) e o peso é de cerca de 4Kg. O consumo de energia é de aproximadamente 40W durante a operação e aproximadamente 0,5W durante o modo de espera. A saída de áudio é de 3Wx2.

As vendas começam em 20 de dezembro, gradativamente nas lojas da rede, com preço de ¥19.200. 

Fontes: AV Watch e Kakaku

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chá verde na prevenção da influenza e outras propriedades maravilhosas

Publicado em 18 de dezembro de 2019, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Depois de saber como o chá verde atua na prevenção da influenza, além da alergia e dos benefícios para a saúde vai querer tomar muito mais.

Chá verde (Pexels)

O chá verde, uma das bebidas mais populares do Japão, tem inúmeros benefícios para a manutenção da saúde, já provadas pela ciência. A cada dia novas descobertas o tornam ainda mais atraente. 

Publicidade

Em 2016 o resultado de uma pesquisa conduzida pelo Instituto Nacional do Câncer (Japão) mostrou que o hábito de beber chá verde reduz o risco de morte e leva à longevidade.

Segundo resultados das pesquisas realizadas pela Universidade Feminina de Otsuma, em Tóquio, os segredos dos vários efeitos das catequinas – família dos polifenóis – são devidos a 2 características.

Uma é a força da adsorção. Dessa maneira, se tem cárie suprime o crescimento e também ajuda a impedir que o vírus entre no corpo. Promove vitalidade na microbiota intestinal pois adere às bactérias nocivas. A outra é uma função antioxidante no corpo, eliminando as espécies reativas de oxigênio geradas pelo estresse, raios ultravioletas, fadiga, entre outros. 

Chá verde em folhas secas e a bebida (PxHere)

A catequina atinge o pico do efeito em 1 a 2 horas depois de ingerido o chá, por isso é importante beber sempre.

A teanina presente no chá verde tem efeito relaxante, mostra a pesquisa. Tem efeito na redução do estresse e qualidade do sono. As ondas alfa (α) aparecem no eletroencefalograma após cerca de 40 minutos depois de ingerir uma solução aquosa contendo teanina. 

‘Kafunsho’, câncer e influenza

As pesquisas realizadas no Japão mostram que a ingestão do chá verde diminui muito o risco de câncer, portanto há aumento da longevidade. A pesquisa observou as pessoas das comunidades que cultivam o chá na província de Shizuoka e que usam o que plantam e colhem como bebida diária.

Constatou-se em outra pesquisa que uma variedade do chá verde chamada de benifuuki ryokucha (べにふうき緑茶) é indicada para preparar o corpo contra a indesejada febre do feno ou polinose (kafunsho em japonês).

Quem toma o chá diariamente e ao longo do dia tem blindado o corpo contra essa espécie de alergia. Há várias empresas com esse chá à venda, inclusive em cápsulas. A pesquisadora sobre esse chá recomenda começar a ingestão do chá para se prevenir da polinose antes do Natal.

Como tomar o chá verde para se blindar contra gripe e influenza

Modo tradicional de servir o chá verde (Wikipedia)

Para quem quer se prevenir contra gripe e influenza um professor da Universidade de Shizuoka recomenda beber o chá, mesmo que seja em goles, frequentemente durante o dia. Não se deve beber bastante em poucas vezes.

Ele explica o mecanismo do vírus. Com o contágio entra no corpo cerca de 20 a 30 minutos depois, por isso a ingestão frequente ajuda no combate.

A catequina aumenta quando o chá é preparado e mantido quente. Se não puder levar uma garrafa térmica com a bebida para o trabalho ou se acabar quando estiver fora pode comprar o chá em garrafa pet. Melhor do que não beber. E tanto faz se é quente ou gelada. 

Mas tem um detalhe importante. O açúcar pode causar o aumento de bactérias na boca, portanto, recomenda-se preparar e beber o chá sem açúcar.

Fontes: SUT TV e Nikkei Style

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!