SoftBank larga na frente de todas as operadoras lançando 5G

A operadora SoftBank já anunciou que irá oferecer o serviço 5G ainda este mês. Veja quando, quanto custa e os smartphones compatíveis.

Jun Shinba, vice-presidente da operadora SoftBank (lançamento online)

A operadora SoftBank anunciou na quinta-feira (5) que iniciará serviços comerciais para sistemas de comunicação móvel de quinta geração – 5G – a partir de 27 deste mês.

Publicidade

A taxa básica de 5G custará um adicional de mil ienes por mês, mais imposto, para o plano de assinatura já contratado. Implementou uma campanha de 5G gratuito por 2 anos, com inscrição até 31 de agosto.

Portanto, para quem é fissurado em games e filmes, além de poder usar vários dispositivos ao mesmo tempo, com a velocidade acelerada do 5G, pode ser uma ótima pedida. 

Área de cobertura

No entanto, atenção para as áreas de cobertura, com dados de até 31 de março: região metropolitana de Tóquio, províncias de Chiba, Osaka, Ishikawa, Aichi, Hiroshima, Fukuoka, algumas parciais, atendendo as capitais e arredores. 

Até meados do próximo ano a SoftBank pretende ter uma área de cobertura no país de 90%. Com a realização da Tokyo 2020 nas áreas onde serão realizados os jogos terão cobertura.

Bem diferente da Rakuten Mobile, outra operadora, a mais recente, com 4,4 mil antenas até o final de março a SoftBank já conta com uma rede de 230 mil. 

Em breve as operadoras concorrentes como Docomo e au (KDDI) deverão fazer seus anúncios.

Dispositivos compatíveis

Embora os smartphones da empresa da Maçã sejam muito bem vendidos no Japão, ainda não são compatíveis com a tecnologia 5G. 

Line-up apresentada por Jun Shinba, vice-presidente da operadora SoftBank (lançamento online)

Por isso, a SoftBank anunciou no mesmo dia o lançamento dos smartphones como LG V60 ThinQ 5G com dual display; o modelo high-end da Sharp que pode gravar em 8K, o AQUOS R 5G; o ZTE Axon 10 Pro 5G e o OPPO Reno3 5G. No momento estão sendo aceitas reservas. 

Para ver os preços pode acessar a página web ou visitar uma loja.

Como o lançamento foi online assista ao vídeo. Caso queira ver a linha dos novos smartphones 5G coloque o play em 49:26.

Fontes: Sankei Biz e CNet

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exame do novo coronavírus sem ônus para o paciente

Publicado em 5 de março de 2020, em Sociedade

O governo informou que aplicará o seguro da saúde pública para cobrir os custos referentes ao exame PCR, para verificar o novo coronavírus.

Imagem ilustrativa do teste PCR (FNN)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar anunciou na quarta-feira (4) que a partir de sexta-feira (6) os custos do teste PCR serão cobertos pelo seguro da saúde pública. E também já informou as respectivas províncias.

Publicidade

O teste PCR (acrônimo de Polymerase Chain Reaction) é um método para detectar o vírus em uma quantidade muito pequena de amostra com alta sensibilidade.

O exame custa 18 mil mais 1.500 como taxa de análise, somando 19,5 mil ienes. No caso de uma pessoa inscrita em um dos seguros sociais cuja parcela é de 30% pagaria 5.850 ienes. A partir de sexta-feira esse encargo passa a ser zero pois será coberto pela saúde pública. 

Especialmente para pacientes internados com urgência, espera-se que o exame possa ser feito rapidamente sem aguardar pelos procedimentos do centro de saúde.

Isso permite que o médico peça o exame, mas, por enquanto, está sendo realizado nos 860 hospitais determinados que possuem estrutura para evitar proliferação do novo coronavírus. 

O exame será solicitado quando o paciente apresentar sintomas por 4 dias consecutivos. 

No futuro as instituições hospitalares privadas passarão a realizar esse exame. 

Fontes: FNN, Risk Taisaku e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!