Textura e formato de arroz, mas com baixo carboidrato e muita proteína

Um novo tipo de “arroz”, lançado em março, já está fazendo sucesso. Consumidores antenados com a saúde gostaram do produto.

À esq. o ‘arroz’ simples e à dir. o krapao (divulgação)

Uma fabricante de alimentos do Japão, a Fujicco, com sede em Kobe (Hyogo), lançou no mês passado um arroz de soja. Como assim? Tem formato de arroz, mas é feito da leguminosa, com algumas vantagens. 

Publicidade

O novo alimento foi batizado de Beanus (do inglês bean+us) e aprovado por 627 pessoas que atenderam ao crowdfunding, um financiamento coletivo, em janeiro deste ano. Experimentaram e gostaram.

O Beanus pode ser incluído nas refeições como se fosse arroz, com textura al dente. Dá uma sensação de saciedade, embora tenha muita proteína e baixo índice de carboidrato, 85% a menos comparado com a mesma porção de arroz. Ideal para quem cuida da saúde.

Por causa do suave sabor da soja a pessoa pode comer todos os dias, sem enjoar. Pode se servir com acompanhamentos como carnes e saladas, pois combina com tudo. Outro detalhe é que não precisa cozinhar. Basta esquentar no forno de microondas e se servir com os acompanhamentos.

A empresa disponibiliza o tipo simples, sem tempero; o krapao e o tom yum, ambos da culinária tailandesa; o inari com gergerlim e inari com umê. Custam a partir de 350 ienes o pacote.

O sucesso foi tamanho que já têm restaurantes usando o daizu-rice Beanus. Segundo o dono de uma famosa casa de curry em Azabu, Tóquio, “os clientes têm uma sensação de saciedade mais rápida do que quando comem arroz e obtém proteína com baixo carboidrato”.  A quantidade de proteína em uma porção simples é de 25 gramas.

Para comprar esse “arroz” de soja visite a loja online (toque aqui para abrir).

Fontes: ANN, divulgação e Shokuhin

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apollo Station é a nova marca de rede de posto de gasolina

Publicado em 7 de abril de 2021, em Lançamentos

A mudança começou em abril e em breve serão 2 mil postos de abastecimento de combustível com essa nova marca.

Imagem da nova marca (Traicy)

Ao ir ao posto para abastecer o carro, se reparar o local está todo em branco com faixa amarela e novo logotipo em vermelho, com a nova marca Apollo Station. 

Publicidade

A Idemitsu Kosan informou que desde  1.º de abril está mudando a marca da sua rede de postos de combustível, substituindo as do Idemitsu e Shell. Ao longo do ano os 2 mil postos irão sendo mudados. 

Paralelamente ao desenvolvimento da nova marca, a empresa permitirá o uso mútuo dos cartões de pagamento da Apollo, Idemitsu e Shell. Além disso, os clientes poderão usar os pontos para acumular nos programas da Rakuten e Ponta. 

Quanto ao óleo do motor, o Apollo Station Oil adquiriu o padrão SP/GF-6, voltado para os motores de veículos econômicos equipados com várias tecnologias de melhoria da eficiência do combustível. 

A Idemitsu planeja desenvolver gradualmente produtos e serviços para os cuidados automotivos, além do óleo de motor.

Fontes: Response e Traicy

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!