FamilyMart celebra aniversário de 40 anos com embalagem de onigiri ecológica

Para um futuro em que poderemos comer todo o onigiri que quisermos e salvar o meio ambiente.

Linha de onigiri com embalagem ecologicamente correta (PR Times)

Em termos de redes de lojas de conveniência de grande escala no Japão, a FamilyMart é uma das mais bem conhecidas com cerca de 17 mil estabelecimentos operando a nível nacional, e em breve a companhia celebrará seu 40º aniversário em setembro de 2021.

Publicidade

Para comemorar esse marco, a rede está dando início à campanha “40 Good Things”, e um dos itens incluídos é uma nova linha de misubi (bolinho de arroz) envolvidos em uma embalagem ambientalmente sustentável.

Essa não é a primeira vez que uma rede de lojas de conveniência muda para embalagem sustentável de musubi. Tanto a Seven-Eleven como a Lawson também transicionaram de suas próprias maneiras, quer seja para plástico feito de óleos à base de plantas ou ajustando o design do produto para usar menos plástico.

Entretanto, o que torna a transição da FamilyMart especial é que a mudança para embalagem ecológica faz parte do plano maior da rede, o “FamilyMart ecoVision 2050”, em que a companhia espera reduzir grandemente seu desperdício de alimentos e sua emissão de carbono até 2050.

Com essa simples transição, a FamilyMart estima que a mudança ajudará a cortar seu uso de plástico anual em 70 toneladas.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shizuoka: acidentes no mar com mortes e desaparecidos, incluindo vietnamita

Publicado em 10 de agosto de 2021, em Sociedade

Foram 3 casos ocorridos na zona costeira da província de Shizuoka, durante o lazer das vítimas.

Policiais e bombeiros de Shimoda (Daiichi TV)

Na segunda-feira (9) a polícia e a Guarda Costeira de Shizuoka informaram sobre os acidentes no mar, ocorridos no domingo (8), com mortes. 

Publicidade

Embora tivesse alerta para a área costeira por causa da aproximação do tufão, essas vítimas foram para as praias, informaram.

De acordo com a polícia, por volta das 10h30 de domingo, um morador encontrou uma pessoa se afogando a dezenas de metros da costa em Izumi, cidade de Atami, e chamou o socorro. 

Os bombeiros resgataram um homem que estava se afogando, e outra vítima perto de um bloco de dissipação de ondas (quebra-mar), mas a morte deles foi confirmada no hospital. Ambos foram identificados como japoneses, de 51 e 53 anos, amigos, residentes em Tóquio.

Por outro lado, na praia de Tsumekizaki, na cidade de Shimoda, um japonês, também de Tóquio, que estava praticando snorkel após o meio-dia de domingo, continua desaparecido.  

Em Higashi Izu, dois vietnamitas que estavam pescando no quebra-mar foram levados pelas ondas altas. Um conseguiu voltar, mas seu amigo, de 23 anos, está desaparecido.   

As buscas pelos policiais e Guarda Costeira foram suspensas no domingo por causa do mau tempo. Foram retomadas na segunda-feira, mas novamente suspensas, pelo mesmo motivo.

Fontes: FNN, Daiichi TV e SUT TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!