Novo frapê da McCafé by Barista

A doce bebida de outono estará disponível por tempo limitado.

Para quem curte o sabor de matcha, ou chá verde, essa é uma boa pedida!

No Japão, o espaço McCafé by Barista da rede McDonald’s lançou o Kuromitsu Uji Matcha Frappe em 1º de setembro. A doce bebida de outono estará disponível por tempo limitado.

Publicidade

A McCafé by Barista tem sido popular com os clientes que buscam bebidas doces, como frapês e smoothies. O Uji Matcha Frappe foi adicionado à linha regular de produtos em junho de 2021, e inclui um sabor suave de matcha. Com esse lançamento, o kuromitsu, ou xarope de açúcar mascavo japonês, foi adicionado para otimizar o sabor da bebida.

O Kuromitsu Uji Matcha Frappe é feito com matcha de Quioto, misturado com leite e coberto com geleia de kuromitsu, conhecida pela sua doçura gentil e sabor rico. Açúcar mascavo da província de Okinawa junto com chantilly é colocado na cobertura.

O Uji Matcha Frappe regularmente disponível é feito com pó de matcha de Quioto, leite e chantilly. Pó de matcha mais escuro e chantilly puro dão à bebida uma aparência exuberante, junto com um sabor verdadeiramente japonês.

Fonte: Moshi Moshi Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Esperança para o tratamento do câncer: substância de uma planta comestível

Publicado em 3 de setembro de 2021, em Sociedade

A planta usada na culinária japonesa tem um componente que combate e pode prevenir o câncer.

Planta usada como verdura, ‘fukinoto’ (ANN)

A Universidade Gifu anunciou os resultados de um estudo que mostra que o principal componente da amargura da planta usada para culinária, Petasites japonicus, chamada de fukinoto em japonês, tem o efeito de suprimir fortemente a metástase e o crescimento do câncer.

Publicidade

De acordo com os professores Kazuki Heishima e Yukihiro Akao, foi extraído o componente que dá o sabor amargo da planta, petasin, e administrado em células cancerosas, quando se observou que suprimiu fortemente a metástase e a proliferação. 

Petasin pode impedir a atividade de produzir a energia necessária para o crescimento das células cancerosas. Mas, os médicos advertem que é improvável que comer fukinoto resulte em algum efeito.

Petasin tem mais de 3,8 mil vezes o efeito anticâncer comparado aos medicamentos convencionais contra essa doença e quase não apresenta efeitos colaterais nas células saudáveis.

No futuro, espera-se desenvolver medicamentos anticâncer com baixos efeitos colaterais e aplicá-los também na prevenção do câncer. Além disso, essa planta tem um outro componente que produz o mesmo efeito no combate ao câncer.

À dir. pulmões limpos depois da aplicação do componente (cedida pela Univ. Gifu para ANN)

Fontes: ANN e Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!