Japão em alerta com sinais da Coreia do Norte

O governo japonês capturou sinais de preparativos para lançamento de míssil da Coreia do Norte e está em vigilância.

Míssil lançado em 15 de setembro, o qual caiu próximo a Erimo, em Hokkaido (JNN)

De acordo com fontes do governo, a Coreia do Norte emitiu sinais de lançamento de míssil balístico, na segunda-feira (27). O Japão capturou os sinais através das ondas de rádio, as quais indicam esse movimento.

Publicidade

Existe a possibilidade de treinamento do exército ou alguma estratégia de campanha, por isso o governo está analisando com atenção.

Um funcionário de alto escalão disse na noite de segunda-feira “há sinais, de um movimento similar como no passado, mas isso não necessariamente um lançamento”. Os funcionários do Ministério da Defesa estão observando os sinais e enfatizaram a diretriz de continuar em alerta.

Movimentação desde final de setembro

O último lançamento foi em 15 de setembro, quando o míssil sobrevoou Hokkaido.

Desde o final do mês de setembro, as autoridades dos EUA e da Coreia do Sul captaram fatos da movimentação para o preparo do lançamento nos arredores de Pyongyang. Foram observados movimentos da plataforma móvel carregada com um míssil. O Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul informou na segunda-feira que o movimento do veículo se tornou ativo, portanto, com possibilidade de novo lançamento ainda este ano.

Os governos japonês e norte-americano estão em alerta 24 horas com o destróier equipado com o avançado sistema antimísseis balísticos Aegis no Mar do Japão. Nas províncias de Shikoku, Chugoku e Hokkaido estão com o PAC 3 preparado para circunstâncias imprevistas.

Fontes: Sankei, JNN e Mainichi
Foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cruzeiro inédito de volta ao mundo com partida e chegada no Japão

Publicado em 28 de novembro de 2017, em Artigos de Turismo

Pela primeira vez na história um cruzeiro pelo mundo partirá do Japão, programado para o público local, com volta ao mesmo lugar.

Cruzeiro de luxo para dar volta ao mundo, partindo do Japão, com tarifas acessíveis (Sankei)

A JTB anunciou o lançamento de um cruzeiro de volta ao mundo para o público que reside no Japão. Diferente dos planejados no exterior, esse partirá do arquipélago, com parte do staff japonês.

Publicidade

O anúncio do lançamento foi feito na segunda-feira (27) pela gigante do setor de viagens. Para o cruzeiro de luxo será usado o navio americano Sun Princess, da companhia Princess Cruise.

Para proporcionar essa inovação, a JTB comprou os apartamentos e quartos disponíveis da embarcação de luxo. Ou seja, firmou uma parceria para poder proporcionar um cruzeiro de luxo, com tarifas acessíveis.

Ele tem 77.441 toneladas, 1.011 apartamentos e comporta 2.010 mil passageiros.

Cruzeiro com tarifa acessível

As vendas se iniciam em 18 de janeiro do ano que vem. A viagem planejada pela JTB é de 98 dias, passando por 20 países, com paradas em 31 cidades diferentes. Partirá de Yokohama (Kanagawa) em abril de 2019, passando por Nagoia (Aichi) e Kobe (Hyogo), para depois seguir para o exterior. No trajeto estão programados Mar Mediterrâneo, Caribe, canal do Panamá, Alasca, entre outros destinos. 

No navio a JTB alocará 50 pessoas para atender o público no idioma japonês. Além disso o cardápio está sendo planejado para o paladar japonês.

Apesar da imagem de cruzeiro pelo mundo ser de alto valor, a gigante do setor já fixou as tarifas, bem em conta, ao alcance do público. A partir de 1,88 milhão de ienes é possível desfrutar de uma viagem inesquecível a bordo do luxuoso Sun Princess.

Fonte e foto: Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!