Governo considera instalar ar-condicionado nas escolas ou mudar as férias

O governo considera medidas para evitar hipertermia nas escolas primárias e ginasiais. Pensa se instalar ar-condicionado ou mudar o calendário das férias.

Suga (à dir.) expressou suas ideias a respeito das medidas para proteger as crianças do calor extremo (NHK e Escola de Hitachi)

Yoshihide Suga, secretário chefe de gabinete, participou de um programa na rede estatal NHK na noite de segunda-feira (23). Com o calor extremo, avalia que há medidas urgentes a serem tomadas em relação às escolas.

Publicidade

Suga disse considerar a instalação de climatizador ou ar-condicionado nas escolas da rede pública, tanto nas do primário quanto do ginásio. “Nas escolas onde não é possível fazer a instalação é preciso pensar em uma outra medida, com urgência”, declarou.

Ele sabe dos riscos de hipertermia nas escolas com a onda de calor extremo. Em Toyota (Aichi) uma criança morreu de intermação, o que é pior do que insolação.

Outra ideia que leva em consideração é diminuir as férias de inverno e aumentar as de verão. Disse que pretende ouvir os especialistas para avaliar essa proposta.

Fonte: NHK 
Fotos: NHK e Escola de Hitachi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A 2 anos das Olimpíadas e Paralimpíadas: loja e mascotes

Publicado em 24 de julho de 2018, em Sociedade

Daqui a 2 anos serão realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tóquio. Começa a contagem regressiva.

Os dois mascotes ganharam nomes e foram apresentados ao público (Oricon)

Os personagens que representam as Olimpíadas e Paralimpíadas, escolhidos pelo público, se transformaram em mascotes e ganharam nomes no domingo (22).

Publicidade

O que representa as Olimpíadas, em branco e azul, ganhou o nome de Miraitowa. É a união das palavras mirai 未来 e towa 永遠, as quais significam futuro e eternidade ou perpétua. Simboliza um futuro maravilhoso para a eternidade.

O mascote em branco e rosa foi batizado de Someity. Já que sua cor foi inspirada na cerejeira mais comum em todo Japão, a espécie someiyoshino ソメイヨシノ, foi usada a palavra somei combinada com a em inglês so mighty. Assim, o mascote simboliza a tão poderosa e delicada cerejeira.

A loja oficial com artigos dos jogos olímpicos e paralímpicos também foi inaugurada. Todos os cerca de 100 produtos são licenciados com a marca Tokyo 2020.

Está instalada no segundo andar da Bic Camera de Shinjuku Nishiguchi. Para ir até lá toque aqui para abrir o mapa.

A JR-Japan Railways iniciou operação com vagões dos trens decorados com os mascotes, na segunda-feira (23). São da linha Yamanote, como marco de 2 anos rumo às Olimpíadas e Paralimpíadas.

Fontes: Ryutsu, Oricon e Response 
Imagens: Oricon e Response

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!