Ministro fala depois da eleição de um do partido que promete proteger o povo da NHK

Pela reação do ministro diante da eleição do político do Partido de Proteção da População da NHK, sem mudanças.

Sede da NHK em Tóquio (Sankei)

O ministro dos Assuntos Internos e Comunicações Masatoshi Ishida falou diante da imprensa, na terça-feira (23), sobre sua postura em relação à rede estatal NHK.

Publicidade

O seu pronunciamento foi depois da notícia da eleição do político Takashi Tachibana, 51, do Partido de Proteção da População da NHK. Tachibana defende a transmissão scramble ou codificada, como fazem as redes por assinatura. Ou seja, somente aqueles que pagam a taxa de recepção assistiriam a NHK. 

No entanto, o ministro demonstrou negação em relação à revisão do atual sistema da estatal. Sob seu ponto de vista “a NHK tem uma missão social de transmissão de matérias informativas sobre os desastres e política. Seus recursos financeiros são amplamente compartilhados pelo público”.

Também ressaltou que o atual sistema foi aprovado por unanimidade em assembleia.

Transmissão scramble foi tema da campanha

Todas as residências que possuem aparelho de tevê devem pagar a taxa de recepção da rede estatal, independente de assisti-la ou não. O Supremo Tribunal deu ganho de causa inclusive para a rede, para cobrar dos usuários de telefone celular e aparelhos móveis que possuem o sistema OneSeg. 

Tachibana foi eleito com 130 mil votos, de pessoas insatisfeitas com o sistema de cobrança da NHK, como se fosse um imposto. Ele quer que o povo tenha direito de escolher se assiste ou não, portanto, se paga ou não a taxa. Por isso defendeu a transmissão codificada.

“A transmissão scramble parece razoável à primeira vista, mas contradiz a ideia de transmissão pública para todo o país sem distinção. Isso é um problema”, afirmou Susumu Ishihara, presidente do Comitê Executivo da NHK. 

Fontes: Sankei, Mainichi e Engadget

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Filhote de tufão’ segue em sentido Kanto

Publicado em 24 de julho de 2019, em Sociedade

Um ciclone tropical se formou no Oceano Pacífico e apesar da dificuldade de estabelecer uma previsão, poderá atrapalhar o fim de semana em Kanto ou Tokai.

O ‘filhote de tufão’ se formou na manhã de 3.ª feira e segue em sentido Kanto (Tenki)

Segundo informações das 9h de quarta-feira (24), da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ, ocorreu a formação de um ciclone tropical e há possibilidade de se transformar em tufão em 24 horas. 

Publicidade

Ele se formou ao sul do arquipélago, sobre o Oceano Pacífico, na manhã de terça-feira (23) e sua rota parece ser em direção a Kanto. 

Ele tem pressão central de 1.008hPa e a velocidade do vento central é de 15m/s e está se deslocando lentamente para o norte. 

Segundo os meteorologistas, apesar dos supercomputadores, é difícil estabelecer uma previsão da rota. Cada agência, como AMJ, a norte-americana NOOA e a europeia ECMWF apresentaram estimativas diferentes.

Caso se transforme em tufão poderá afetar o final de semana com eventos de verão, como as exibições de fogos de artifício, em Kanto ou Tokai, pois a indicação é que deverá se aproximar de uma dessas regiões.

É preciso ficar atento às novas previsões da AMJ.

Várias possibilidades de rota, incluindo aproximação a Tokai ou Kanto (WN)

Fontes: AMJ, Weather News, Tenki e Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!