Benefício para criação dos filhos será acrescido de 10 mil ienes

Entre as medidas econômicas de urgência diante da disseminação do novo coronavírus o governo fornecerá um extra nesse benefício para as crianças.

Cédula de 10 mil ienes (PM)

Diante da maior crise após a guerra o governo japonês deverá aprovar ainda esta semana, na terça-feira (7), um grande pacote econômico com uma reserva de 1 trilhão de ienes para os efeitos do novo coronavírus, informou no domingo (5). 

Publicidade

Entre eles para as famílias que recebem o benefício destinados à ajuda na criação dos filhos, o Jido teate (児童手当), será feito um acréscimo único de 10 mil ienes por criança.

São pagos 15 mil ienes para que tem crianças de 0 a 3 anos, 10 mil ienes para as de 3 até o ginasial, sendo que se o terceiro filho tem idade entre 3 até se formar no primário, são 15 mil ienes.

Esse acréscimo é válido para as famílias com renda anual de até 9,6 milhões de ienes e deve ser requisitado na prefeitura da cidade onde reside.

Não será aplicado às famílias de alta renda e que recebem o benefício de 5 mil ienes por filho.

Em relação ao benefício dos 300 mil ienes destinado às famílias que tiveram o rendimento reduzido por influência do novo coronavírus, provavelmente será aplicado àquelas cuja renda caiu em mais da metade. E também àquelas cuja renda tenha caído para um nível de isenção do imposto de residência.

Para os empresários, incluindo os profissionais autônomos, além da linha de crédito facilitada deverá vir um benefício de apoio. 

Fontes: Chunichi e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois hotéis à disposição dos governadores para pacientes com sintomas leves

Publicado em 6 de abril de 2020, em Sociedade

Um deles tem uma vista para USJ em Osaka e outro é de uma grande rede hoteleira colocado à disposição em Tóquio.

À esq. hotel em Osaka e à dir. um da rede Apa Hotel (Hankyu Travel e Booking.com)

Em meio aos aumentos dos casos do novo coronavírus, especialmente em Tóquio, a governadora Yuriko Koike informou que contrataria hotéis e outros lugares para acomodar os pacientes assintomáticos e com sintomas leves, já que os leitos dos hospitais começaram a ficar insuficientes. 

Publicidade

Prontamente a direção da rede hoteleira Apa se manifestou na sexta-feira (3) e informou que tomará medidas para proteger suas equipes para a aceitação desses pacientes. A rede também já tinha lançado pacotes promocionais para quem precisa fazer home office, com planos bem em conta. Para quem precisa se hospedar por ter testado positivo, a rede também oferece desconto especial.

A rede Apa Hotels tem 101.155 apartamentos em 654 unidades espalhadas pelo país.

Em Osaka empresário disponibiliza de graça

No sábado (4) o empresário Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten, e proprietário do The Park Front Hotel at USJ em Osaka, como negócio particular, disponibilizou toda a instalação sem custo para a província, atendendo ao pedido do governador. 

São 598 apartamentos com vista para o parque temático. O governador agradeceu publicamente essa generosidade.

Nas redes sociais as pessoas comentaram positivamente e escreveram “quando a USJ voltar ao normal quero me hospedar nesse hotel”, “é de propriedade particular, muita gratidão”, entre muitos elogios pela iniciativa.

Fontes: Asahi, Grape e NLab

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!