Estrangeiros também poderão receber o benefício dos 300 mil ienes

Em relação ao benefício de 300 mil ienes, ainda a ser aprovado, os residentes estrangeiros poderão ser incluídos, disse o secretário-geral do gabinete.

Secretário-Geral do Gabinete (Sankei)

Yoshihide Suga, Secretário-Geral do Gabinete, informou em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (3) que considera incluir as famílias dos trabalhadores em relação ao benefício dos 300 mil ienes.

Publicidade

Essa é uma das medidas de emergência diante da disseminação do novo coronavírus, para as famílias que tiveram a renda reduzida. 

“No passado, foram pagos benefícios em dinheiro aos residentes estrangeiros, exceto para os ilegais e os de permanência de curto prazo, portanto, levando isso em consideração o governo irá analisar”.

Essa proposta deverá ser aprovada nesta semana, pois há uma preocupação com os trabalhadores que, de alguma forma, foram prejudicados com o efeito dessa propagação.

Em relação à distribuição gratuita das 2 máscaras de tecido Suga disse “o Japan Post deve distribuí-las a todas as famílias. Com o objetivo de prevenir a infecção, não consideramos limitar o objetivo por nacionalidade”.

Fontes: Sankei Biz e Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saizerya limitará quantidade de bebida alcoólica servida aos clientes

Publicado em 6 de abril de 2020, em Sociedade

O pedido poderá ser de somente 2 copos de cerveja, vinho ou chuhai, por pessoa.

Um restaurante da rede Saizerya no Japão (Wikimedia)

A operadora da rede de restaurantes Saizerya disse que limitará a quantidade de bebidas alcoólicas servidas aos seus clientes em todos os seus estabelecimentos no Japão.

Publicidade

De acordo com a Saizerya, cada cliente poderá pedir somente 2 copos de cerveja, vinho ou chuhai.

Através do novo sistema que começa nesta segunda-feira (6), a Saizeriya espera evitar uma maior propagação do novo coronavírus ao impedir que clientes embriagados se sintam muito à vontade e fiquem muito perto uns dos outros.

A rede também não vai mais servir garrafas de vinho.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!