Governo quer facilitar a troca de operadora e que as 3 baixem o valor da assinatura

Como Suga prometeu, o governo quer promover uma concorrência leal entre as 3 operadoras de telefonia celular. Apresentou um plano de ação.

Usuária de smartphone (JNN)

Ryota Takeda, Ministro dos Assuntos Internos e das Comunicações, informou na terça-feira (27), sobre um plano de ação em relação às 3 grandes operadoras de telefonia celular do Japão.

Publicidade

Trata-se de um plano para facilitar a troca de operadora pelos usuários de smartphones. É composto de 3 pilares básicos, explicou.

O primeiro é o da facilidade para compreensão da assinatura e tarifas. O segundo é sobre a promoção da concorrência saudável.

E, como terceiro pilar, a proposta é de facilitar a troca de operadora e a respectiva transferência. Para isso propôs o e-SIM, o qual deverá ser implementado até o verão do ano que vem. Trata-se de registrar as informações do usuário ou contratante para facilitar na hora da troca, do envio do dispositivo e também para manter o mesmo endereço de e-mail, mesmo mudando de operadora. 

O ministro espera que, baseado nesses 3 pilares, a troca de operadora fique mais fácil para os usuários e que as 3 – au, Docomo e SoftBank – reduzam os atuais valores das assinaturas e planos, de modo que se comparem ao padrão internacional. 

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sanduíche duplo queijo, campeão de vendas, agora na versão arroz

Publicado em 27 de outubro de 2020, em Lançamentos

Os sanduíches duplo ou triplo queijo entraram na lista dos mais vendidos. Agora tem mais um no menu, de dar água na boca!

À esq. os 3 já no menu e à dir. entra o novo com 2 queijos e 2 hambúrgueres (HP)

O mais novo sanduíche da rede norte-americana McDonald’s a entrar no menu foi batizado de ごはんダブチ, lê-se gohan dabuchi, uma referência ao duplo queijo. 

Publicidade

Aliás, nessa linha de gohan burger, já tem 3 que estão fazendo sucesso: teriyaki, bacon lettuce (bacon com alface) e chicken fillet-o. Mas essa novidade foi acrescentada devido à entrada na lista dos top de vendas, dos sandubas dabuchi, com pão.

O gohan dabuchi sacia a fome. Entre duas fatias de bolinhos de arroz, 100% nacional, com aroma crocante, tem 2 hambúrgueres, uma salada e 2 fatias de queijo bem cremosos.

A campanha é por tempo limitado e começa na quarta-feira (28). A unidade custa ¥390 e o value set sai por ¥690. Atenção: como é yorumac (夜マック), está disponível a partir das 17h

Fonte e foto: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!