Kishida é eleito líder do PLD e provável 100.º premiê do Japão

A imprensa japonesa apontava Kono, atual ministro das vacinas, como sucessor de Suga, mas quem venceu a eleição do PLD foi Kishida.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Fumio Kishida, novo líder do PLD (NHK)

Na tarde de quarta-feira (29) aconteceu a eleição do líder do poder, o PLD-Partido Liberal Democrático, onde 4 concorriam à vaga, e o eleito foi Fumio Kishida, 64 anos, ex-ministro das relações exteriores.

A eleição ocorreu em um hotel em Tóquio, onde os membros do partido colocaram seu voto na urna, escolhendo entre os 4 candidatos – Taro Kono, Seiko Noda, Sanae Takaichi e Kishida.

Da esq. p/ dir. Taro Kono, Fumio Kishida, Sanae Takaichi e Seiko Noda (NHK)

Kishida assumiu a liderança com 256 votos na primeira votação, incluindo o voto parlamentar e o voto partidário, mas não atingiu a maioria dos votos, e Kono ficou em segundo. 

Kono foi derrubado por Kishida (NHK)

Os dois foram para a votação final e como resultado, Kishida obteve 257 votos, derrotando o atual ministro da vacinação, Kono, o qual recebeu 170, o qual era considerado pela imprensa como o próximo líder.

Assim, Fumio Kishida é o 27.º líder do PLD e espera-se que seja nomeado o 100.º primeiro-ministro na sessão extraordinária da Dieta em 4 de outubro.

Depois, se eleito, deverá formar seu gabinete para substituir Yoshihide Suga, com grandes desafios pela frente, pois a epidemia do coronavírus parece continuar e seus efeitos foram desastrosos para a sociedade e para a economia. 

Fontes: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Limite de visitantes nos parques da Disney no Japão poderá ser aumentado

Publicado em 29 de setembro de 2021, em Sociedade

O Tokyo Disneyland e o DisneySea planejam planeja aceitar mais visitantes após a suspensão do estado de emergência do coronavírus.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O Tokyo Disneyland (acima) e o Tokyo DisneySea ficam na cidade de Urayasu, província de Chiba (banco de imagens)

A operadora do Tokyo Disneyland e do Tokyo DisneySea planeja aceitar mais visitantes em seus parques temáticos após a suspensão do estado de emergência do coronavírus.

A Oriental Land aumentará o limite diário de visitantes, atualmente a 5 mil, para cada parque temático da Disney, se o governo de Chiba permitir aumentos nos número de visitantes a instalações na província após a suspensão do estado de emergência, disseram fontes.

Além disso, a companhia decidirá se estenderá os horários de funcionamento dos parques temáticos e se retomará a oferta de bebidas alcoólicas nas instalações baseada em pedidos a serem anunciados pelo governo de Chiba em breve.

Os parques Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea ficam na cidade de Urayasu.

O governo decidiu na terça-feira (28) encerrar completamente o estado de emergência e designações de pré-emergência na quinta-feira (30). Dezenove províncias estão sob estado de emergência e 8 estão cobertas pela pré-emergência.

Dentre outros parques, o Universal Studios Japan – USJ na província de Osaka aumentará o limite máximo de visitantes diários dos atuais 5.000 para 10.000 em estágios.

A operadora do parque temático de filmes vai considerar se retomará a oferta de bebidas alcoólicas enquanto mantém o horário de funcionamento do local inalterado.

Osaka está entre as 19 províncias sob o estado de emergência.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades