Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Fábrica japonesa vai investir ¥100 bilhões para eliminar trabalho extra de funcionários

| Sociedade

Fabricante japonesa irá investir pesado para diminuir as horas extras dos funcionários. Saiba mais.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
nidec 1

O presidente da Nidec, Shigenobu Nagamori (Reprodução/Nikkei)

A empresa fabricante de motores Nidec Corporation informou na quinta-feira (26) que planeja investir ¥100 bilhões ($878 milhões) em robôs e supercomputadores para eliminar o trabalho extra de seus 10.000 funcionários do grupo no Japão até o ano de 2020.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A empresa, que controla uma grande porção do mercado global para motores de pequena precisão, é conhecida por sua cultura de trabalho árduo. Contudo, com sua mão de obra se diversificando através do agressivo recrutamento de média carreira e aquisição de empresas no exterior, a Nidec, com sede em Quioto, está realizando medidas para melhorar o estilo de vida profissional e familiar de seus funcionários.

De acordo com a reportagem da Kyodo, a empresa planeja introduzir instalações com tecnologia avançada utilizando robôs para reduzir as horas operacionais.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em sua unidade de desenvolvimento, supercomputadores serão usados para reduzir os períodos de design de produtos, enquanto sua unidade de pessoal faria uso de softwares de computadores e um sistema de videoconferência para melhorar a eficiência.

A empresa também planeja reconsiderar a disposição dos postos de trabalho para reduzir a distância que os funcionários precisam andar para ir de um lugar a outro. Além disso, também considera flexibilizar as horas de trabalho para as funcionárias que têm filhos.

Segundo a empresa, as medidas serão realizadas para melhorar o estilo de vida profissional e familiar de seus funcionários.

Fonte: Kyodo Imagem: Nidec


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo