Japão exportará serviços de cuidados de enfermagem para outros países

Japão quer enviar cuidadores de idosos e serviços de enfermagem para outros países.

Uma cuidadora ajuda um residente a se alimentar em uma casa de repouso em Tóquio

Em fevereiro, o governo, assim como mais de 100 provedoras de cuidados de enfermagem, empresas e grupos da indústria, estabeleceram um comitê para o que eles chamam de Asia Health And Human Well-Being Inititative. A Associação Médica do Japão e grandes corporações também terão participação no projeto.

Publicidade

Em 2016, um comitê especial do Partido Liberal Democrático começou a elaborar uma estratégia global de saúde e decidiu que incluiria levar serviços de cuidados de enfermagem do Japão para o exterior.

O governo determinou que a experiência do Japão em cuidados de enfermagem, programas de seguro e esforços colaborativos com a medicina podem ser transferidos para o exterior.

A Mitsubishi Corporation e outras empresas comerciais, assim como provedoras de cuidados de enfermagem, poderão se juntar ao projeto, o que impulsionará as exportações de alimentos e outros produtos relacionados à área.

Além disso, pessoas que prestam serviços de cuidados de enfermagem poderão vir ao Japão para realizarem treinamentos. O plano inclui estabelecer escolas de língua japonesa no Vietnã e na Mongólia no início deste verão.

A fabricante de eletrônicos Panasonic e a operadora de casa de repouso Orix Living poderão participar do projeto. Elas estão desenvolvendo robôs de cuidados de enfermagem, sistemas de informação e outras tecnologias. A Agência de Cooperação Internacional do Japão, por outro lado, planeja fornecer suporte financeiro às provedoras de cuidados de enfermagem.

Fonte e imagem: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Artistas japonesas são indiciadas por tirar foto em linha ferroviária

Publicado em 13 de fevereiro de 2017, em Sociedade

As duas artistas japonesas foram indiciadas por violação das leis de linhas ferroviárias. Veja mais.

Matsumoto Iyo (esquerda) e Hayami Yu (à direita) foram indiciadas por essa foto

Segundo a polícia, as artistas Iyo Matsumoto (51) e Yu Hayami (50), no dia 13 do mês passado, ao visitarem Quioto para uma gravação de um programa de TV, elas adentraram cerca de um metro na linha do trem a partir do cruzamento ferroviário da linha JR San’in, próximo ao patrimônio mundial em Arashiyama, o Tenryuji.

Publicidade

Após Matsumoto ter publicado a imagem em seu blog, pessoas escreveram perguntando se não havia problema em tirar foto naquele local. A artista retirou a imagem de seu blog após pedir desculpas aos leitores.

Na sexta-feira (10), a polícia indiciou as duas artistas por violação das leis de operação das linhas ferroviárias, por terem entrado na linha sem permissão.

Segundo a polícia, as artistas admitiram o ato e disseram estar arrependidas.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!