Tempestade de neve causa mega engavetamento em Hokkaido

Mega engavetamento de meio quilômetro em Hokkaido devido a tempestade de neve. Confira o que aconteceu.

Publicidade

A polícia recebeu um chamado para atender um acidente na rodovia nacional 337, na altura do vilarejo Nanporo, por volta das 7 horas da manhã de quinta-feira (2). A situação na ocasião era de neve intensa com vento e temperatura abaixo de zero.

mega engavetamento envolve carros de passeio e caminhões em Hokkaido (Hokkaido Shimbun)

De acordo com a reportagem da NHK, ocorreu um engavetamento de 25 veículos. Foram envolvidos caminhões e carros de passeio, em um espaço de 500 metros. Na ocasião, a região estava sob uma tempestade de neve.

Em decorrência do acidente, dois homens, na faixa de 50 e 60 anos, respectivamente, sofreram leves lesões na cabeça e outro na região torácica, segundo o jornal Hokkaido.

O acidente ocorreu no horário em que as pessoas estavam se deslocando para o local de trabalho. “Com a tempestade de neve a visibilidade estava praticamente nula, só conseguia ver o branco total”, disse um entrevistado na faixa dos 60 anos, da cidade de Eniwa, um dos envolvidos no engavetamento.

Mega engavetamento deixa policiais surpresos

Segundo o jornal Hokkaido, a delegacia que atendeu o caso é a de Kuriyama. Os policiais declararam que “até hoje nunca tínhamos visto um acidente dessa proporção”, assustados com o mega engavetamento.

Em função da tempestade de vento o trabalho de remoção dos veículos demandou tempo. O trânsito no local ficou interrompido até por volta das 14h30 em um espaço de 12 Km.

às 10h00 do dia do acidente a visibilidade ainda era quase nula (NHK)

Fontes e fotos: NHK e Hokkaido Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança de 4 anos morreu asfixiada brincando no escorregador

Publicado em 3 de fevereiro de 2017, em Sociedade

Uma criança de 4 anos morreu brincando no escorregador do parque em Tóquio. Entenda como ocorreu essa fatalidade.

escorregador onde foi encontrada a menina de 4 anos (NHK)

As crianças adoram brincar nos parques e desfrutar de todos os brinquedos. Ninguém imagina que possa ocorrer uma fatalidade. A prefeitura de Edogawa-ku (Tóquio) e o Corpo de Bombeiros explicaram para a reportagem da NHK a causa da morte de uma menina de 4 anos que brincava no escorregador, onde teve parada cardiorrespiratória.

Publicidade

O acidente ocorreu em 3 de janeiro, por volta das 17h00, no parque municipal Osugi. Um colegial que estava passando pelo parque viu a menina sobre o escorregador, aparentemente inconsciente e acionou o socorro, ligando para o 119.

A equipe da ambulância já encontrou a menina praticamente morta, com parada cardiorrespiratória. A confirmação da morte ocorreu no hospital para onde foi levada.

Fatalidade no escorregador

A menina, ao ser encontrada, tinha um fio de pular corda enrolado no pescoço. O colegial que chamou o socorro explicou que a corda estava enroscada e a menina estava inconsciente.

O Corpo de Bombeiros e a prefeitura local explicam a ocorrência do acidente. Quando a equipe de socorro chegou viu a seguinte situação: uma extremidade do fio de pular corda estava amarrada na grade da parte superior do escorregador. A outra parte estava enrolada no pescoço da criança e ela foi encontrada “pendurada” sobre o escorregador.

Segundo a polícia local, a criança estava no parque em companhia da irmã mais velha de 6 anos e nenhum dos pais estava junto. A família é da vizinhança do parque.

Alerta para os pais

De acordo com a reportagem da NHK, a prefeitura local confirmou que no escorregador não havia nenhum problema. “Anteriormente já houve ocorrência idêntica”, lamenta o representante.

O governo da capital alerta para evitar acidentes envolvendo crianças pequenas no parque. O pedido de atenção é que um dos pais ou o responsável acompanhe os pequeninos quando vão brincar e fiquem atentos para evitar um acidente fatal como esse.

escorregador onde a menina de 4 anos foi encontrada e a grade onde uma das extremidades do fio estava amararrada (NHK)

Fonte e foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!