Aeroporto Chubu Centrair terá mais uma pista de pouso de decolagem

Com previsão de aumento no número de passageiros internacionais, segunda pista de pouso e decolagem será construída no aeroporto. Veja mais.

Vista aérea do Aeroporto Internacional Chubu Centrair em 4 de fevereiro (Imagem: Yomiuri)

O Ministério dos Transportes e o Governo da Província de Aichi estão se organizando para construir uma segunda pista de pouso e decolagem no Aeroporto Internacional Chubu Centrair, para que o complexo possa lidar com o futuro crescimento na demanda, decorrente do aumento de turistas estrangeiros, segundo fontes.

Publicidade

Com a conclusão da segunda pista, chegadas e partidas no aeroporto localizado na cidade de Tokoname (Aichi) aumentariam para cerca de 200.000 em um ano, ou 1,6 vez o número atual.

O objetivo é começar a usar as duas pistas juntas até 2027, ano em que as operações poderão ter início na linha de trem de levitação magnética Linear Chuo Shinkansen, que conectará Nagoia (Aichi) e Shinagawa (Tóquio) em 40 minutos.

O aeroporto tem rotas que conectam 57 cidades no Japão e no exterior. Dentre as rotas internacionais, a rede vem expandindo amplamente para se conectar à China, Taiwan e países do Sudeste Asiático.

O número de chegadas e partidas vão combinar com aquelas registradas nos aeroportos de Kansai (Osaka) e Narita (Chiba) após a nova pista ser concluída.

O governo estabeleceu uma meta de receber 40 milhões de turistas estrangeiros até 2020, ou 1,6 vez o nível de 2016. No entanto, há preocupações de que somente os aeroportos de Haneda (Tóquio) e Narita (Chiba) não sejam capazes de atender a futura demanda na área metropolitana de Tóquio.

Quando a linha de trem de levitação magnética for inaugurada, as viagens entre as estações de Tóquio e o Aeroporto de Chubu serão possíveis em 1 hora e 30 minutos. Consequentemente, alguns esperam que o Aeroporto Chubu Centrair possa ser usado como o “terceiro aeroporto da área metropolitana de Tóquio”.

Fonte e imagem: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tartaruga volta a respirar depois da remoção de 915 moedas

Publicado em 8 de março de 2017, em Ásia

Um caso inusitado chamou à atenção do mundo. Foram removidas 915 moedas do interior de uma tartaruga marinha e ela volta a respirar. Confira.

tartaruga

Tartaruga sobre a mesa de cirurgia (JNN)

Uma tartaruga marinha criada em uma lagoa agrícola não conseguia mais nadar. Assim, ela foi levada para os veterinários. Esse foi o começo de uma história que repercutiu imediatamente no mundo.

Publicidade

O veterinário que a recebeu realizou uma tomografia computadorizada e viu que havia uma grande quantidade de moedas. Ele decidiu realizar uma cirurgia para a remoção, na segunda-feira (6).

tartaruga

Tomografia computadorizada revela muitas moedas no interior da tartaruga (Jiji)

Cirurgiões removem 915 moedas da tartaruga

A cirurgia foi realizada pela equipe de veterinários e assistentes da Universidade Nacional Chulalongkorn, Faculdade de Medicina Veterinária, na Tailândia.

Para surpresa da equipe de médicos veterinários, foram contadas 915 moedas na barriga da tartaruga. Traduzindo em peso, foram retirados cerca de 5 Kg de peso.

A tartaruga tem 80 cm e pesava 60 Kg antes da cirurgia. Passou a pesar 55 Kg, mas o melhor de tudo é que no pós-cirurgia ela já voltou a respirar normalmente, informaram os médicos. Agora, ela ficará sob observação durante mais de 6 meses.

Tartaruga e moeda para dar sorte

Segundo o Jiji, os tailandeses têm o hábito de jogar uma moeda nas lagoas e nos zoológicos onde há tartaruga e jacaré, animais considerados auspiciosos. Por isso, os veterinários já estão acostumados a esse tipo de procedimento cirúrgico, porém, o veterinário declarou para a imprensa que nessa quantidade foi a primeira vez.

Segundo fontes locais, essa tartaruga vive na lagoa há algum tempo e as pessoas jogam moedas desde quando era pequena. O veterinário acha que ela deve ter desenvolvido estresse com essas atitudes e aprendeu a engoli-las.

tartaruga

Remoção de 915 moedas, com peso de 5 Kg, devolve vida à tartaruga (JNN)

Fontes e imagens: Jiji e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!